quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Showcase Macaé fomenta turismo de eventos

24/02/2016 10:23:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto: Equipe Secom
Macaé tem estrutura disponível para atração de eventos de grande e médio portes
Para fomentar eventos de pequeno, médio e grande portes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo lança o Showcase Macaé - uma ferramenta que apresenta a cidade em imagens e informações. A versão digital do material está disponível no site da prefeitura (www.macae.rj.gov.br). A ideia é mostrar os melhores cenários que o município oferece para incentivar a realização de feiras, congressos e workshops.
A edição de 2016 do Showcase Macaé segue o modelo nacional de apresentação de cidades e mostra, em 33 páginas, dados sobre economia, infraestrutura hoteleira, aeroporto, estrutura para eventos, lazer e informações úteis. "O município apresenta uma vantagem por estar entre a serra e o mar, permitindo a montagem de uma programação diversificada. Essa característica pode ser o diferencial para que o evento se transforme em grande sucesso. Portanto, a proposta é atrair esses organizadores e, com isso, movimentar diversos segmentos do turismo", afirma o subsecretário de Turismo, Leonardo Anderson.

Macaé tem como característica a segunda maior rede hoteleira do estado, com 4.300 unidades habitacionais e 12 mil leitos, representados por diversas bandeiras internacionais, e o terceiro maior centro de convenções do estado, o Jornalista Roberto Marinho. O espaço, com 10 mil metros quadrados, é palco de importantes feiras internacionais como a Brasil Offshore - terceira maior do mundo no setor de petróleo e gás. Além disso, a cidade dispõe de várias salas em hotéis e pousadas, com capacidade para a realização de eventos.

Na área de comércio e serviços contabiliza-se cerca de 7.600 empresas com cadastro ativo. Outros atrativos são os dois polos gastronômicos, o da Praia dos Cavaleiros e Macahé Antiga, Parque de Exposições Latiff Mussi e Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. "Estamos entre as dez melhores cidades do Brasil para se investir em negócios, ou seja, temos grandes atrativos para incentivar o turismo de eventos", frisa o subsecretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário