sábado, 27 de fevereiro de 2016

Escolas da Fundação Cultural iniciam as aulas

Em algumas, cursos ofertados ainda estão com matrículas abertas

Escolas da Fundação Cultural iniciam as aulas
Foto: Ale Silva
Até o dia 14 de março todas os cursos da Fundação Cultural Casimiro de Abreu estarão em funcionamento
As escolas de Dança e Música de Casimiro de Abreu já iniciaram as aulas na última semana. Quem deseja ingressar em um dos cursos oferecidos pode aproveitar que as inscrições ainda estão abertas. Antes dos primeiros encontros, professores e a equipe de pedagogos da Fundação Cultural se reuniram para traçar objetivos e desenvolver novos projetos para o ano letivo. 

A diretora da Escola de Dança de Barra de São João, Amanda Reis, comenta que os mais de 250 alunos, com idades a partir de cinco anos, serão atendidos este ano nos cursos livres de Ballet, Jazz, Dança de Salão e nos recém criados cursos de Dança Criativa, Improvisação Corporal e Consciência Corporal. “Inclusive as matrículas para novos alunos, especificamente nestes três últimos cursos, estão abertas até sexta-feira, 26 de fevereiro”, informou. 

Na Escola de Música do segundo distrito também não é diferente. As aulas começaram a todo vapor e com algumas mudanças no currículo de disciplinas. Para a pedagoga Mirian Freire, elas vão favorecer a aprendizagem e a permanência dos alunos na Escola. Uma das novidades é que as Escolas de Dança e Música trabalharão integradas às atividades desenvolvidas nas Bibliotecas do município, como o Curso de Teatro estará integrado junto às escolas municipais. 

As escolas de Música e de Dança sediadas na sede do município tem calendário diferente e iniciam suas aulas em março, nos dias 1º e 14 respectivamente. “As obras de adaptação nos prédios estão bem avançadas e pretendemos terminar o mais breve possível para acomodar a todos os alunos”, comentou o presidente da Fundação, Gustavo Marchiori. Os prédios referidos são na rua Salomão Ginsburg, 168, que abrigará a Escola de Música. Já a sede da Dança, fica na rua Franklin José dos Santos, 88. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone 2778-1212.

Nenhum comentário:

Postar um comentário