sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ascensoristas do Elevador Lacerda e dos planos inclinados de Salvador recebem curso de capacitação iniciado na última terça-feira (23) e será finalizado nesta sexta-feira (26). A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Se25.02cretaria de Gestão (Semge), Transalvador e Secretaria de Mobilidade (Semob). Para assegurar a melhoria da qualidade nos serviços prestados pelo órgão, o curso é baseado em oficinascontextualizadas através de experiências do ofício. Além disso, o funcionário tem a oportunidade de debater as experiências do dia a dia para melhor servir e corrigir posturas que podem contribuir negativamente para o seu atendimento.
A metodologia adotada é pedagogicamente sincronizada com as diretrizes da Prefeitura. “O curso faz parte das ações estruturantes da Prefeitura, que investe na capacitação de pessoal. Além de sensibilizar o servidor para melhor atender à população, as oficinas trabalham a autoestima também”, explicou a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos. O curso de capacitação é ministrado por Mirian Bastos e Olívia Melo em duas turmas: uma das 8h às 12h e outra das 13h às 17h. Os 57 servidores capacitados participam de uma oficina prática operacional com carga horária total de 16 horas.
Ascensorista do Elevador Lacerda há mais de cinco anos, Sara França Pereira avaliou o investimento na capacitação de profissionais. “Eu achei uma boa iniciativa, traz mais experiência, mais conhecimento, não só para o nosso trabalho, mas para o nosso currículo futuramente. Aqui eu aprendi coisas que nunca tinha ouvido, nunca tive uma oportunidade dessas. O que mais me chamou atenção foram os filmes que assistimos aqui e a mensagem que eles deixaram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário