quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

UFF-Macaé empossa novo diretor e inaugura biblioteca na Cidade Universitária

24/02/2016 10:30:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer / Comunicação Funemac
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Pessoas em pé batendo palma
Foto: Divulgação
UFF funciona na Cidade Universitária, por meio de convênio com a prefeitura
O novo diretor do Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Macaé, Daniel Arruda Nascimento, tomou posse, na tarde desta terça-feira (23), no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. Diante de alunos, professores e demais servidores da universidade e da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), a UFF mostrou também que deu mais um importante passo para a sua expansão no município: a inauguração da sua biblioteca no campus.
- Este é um dia ímpar porque é importante aproximar a universidade da população. A educação pública de qualidade é prioridade do município que investe nesta área. Agora estou indo inaugurar mais uma escola municipal, em Imboassica -, destacou o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio.

Em seu discurso, o novo diretor da UFF retratou bem o que pensa da universidade pública.

- A educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele. A universidade é o lugar onde o ensino e a pesquisa se encontram. É também o lugar da extensão, da interação com a sociedade que a cerca. É preciso que reconheça outros saberes e culturas e cumpra com o seu compromisso de devolver para a sociedade o investimento que dela recebe. A universidade com a qual eu sonho - e acredito que muitos de vocês sonhem também - é pública, autônoma, gratuita, democrática, socialmente referenciada e popular. A universidade é o lugar da luta e do amor, da luta por uma sociedade mais justa; é o lugar do encontro, onde as pessoas se encontram e se apaixonam umas pelas outras, pelo conhecimento, por uma profissão, por um modo de vida, onde surgem amizades que duram por toda uma vida - disse.

O reitor da UFF, Sidney Mello, lançou a pergunta: “Para onde vai a UFF?” E acrescentou:

- Seja muito bem-vindo, Daniel e queremos renovar o compromisso de juntos, a universidade, a população e o poder público, construirmos a universidade dos sonhos -, destacou.

Também presentes na solenidade a vice-diretora da UFF-Macaé, Andréa Osório; a chefe de Documentação, Débora de Carvalho; o ex-reitor Pedro Antunes; o representante do Comitê Gestor Gabriel Vitorino; e outras autoridades. Em seguida, foi inaugurada a biblioteca e os presentes conheceram o espaço que fica no Bloco A.

A UFF funciona na Cidade Universitária, por meio de convênio com a prefeitura, através da Funemac, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário