segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

moradia

Habitação

Programa Minha Casa Minha Vida beneficiou 156 famílias de baixa renda que perderam casas em enchente de 2012
por Portal BrasilPublicado29/02/2016 09h33Última modificação29/02/2016 10h34
O programa Minha Casa Minha Vida beneficiou mais de 600 pessoas em Sapucaia (RJ), distante 170 quilômetros do Rio, na última sexta-feira (26). Todas as 156 famílias de baixa renda que irão morar no Residencial Flor de Liz, construído no distrito de Jamapará, perderam as suas casas em uma enchente que atingiu toda a região em 2012.
Elas não precisarão pagar a prestação dos imóveis, mas, de acordo com as regras do Minha Casa Minha Vida, terão direito ao título de propriedade do imóvel após 10 anos vivendo no local. Eliane Fernandes, por exemplo, passou os últimos quatro anos recebendo aluguel social. 
Nesta sexta-feira, a recepcionista festejou a conquista de uma casa própria, que dividirá com os três filhos. "Se continuasse lá viveria com medo. Hoje não, já durmo tranquila". Na época da enchente Eliane ajudou os desabrigados trabalhando como cozinheira no abrigo. "Estou muito feliz em ver que todos conseguiram uma nova casa para viver com seus filhos."
O condomínio recebeu investimento de R$ 9,3 milhões. Todas as unidades têm dois quartos e piso cerâmico nos ambientes. Cinco são adaptadas para receber deficientes físicos. Cada imóvel está avaliado em R$ 60 mil.
O evento de inauguração do Residencial Flor de Liz foi comandado pela presidenta da Caixa, Miriam Belchior. Ela fez questão de destacar que o Minha Casa Minha Vida é fruto de parceria entre os governos. "O programa não é só cimento, tijolo e janela. É o programa que constrói novas vidas", ressaltou. Participaram também o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon. 
Números 
No estado do Rio de Janeiro o programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou 404,8 mil pessoas com a entrega de 101,2 mil unidades habitacionais. Em Sapucaia mais de 700 pessoas foram beneficiadas com a entrega de 175 moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário