sábado, 26 de março de 2016

PREFEITO DE QUISSAMÃ CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA PLEITEANDO RECURSOS PARA QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM GOVERNO

NILTON PINTO INTEGROU COMITIVA DA OMPETRO QUE BUSCOU MESMO APOIO DADO AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO 

Foto: Edson LealRepresentantes das cidades que compõem a Ompetro - Foto: Edson LealO prefeito de Quissamã, Nilton Pinto, participou de encontros em Brasília durante dois dias nesta semana, junto com prefeitos e representantes das cidades que compõem a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo – Ompetro.
Na tarde de terça-feira (15), iniciando a agenda na Capital Federal, ocorreu a segunda reunião realizada no Ministério da Fazenda, conduzida pelo Secretário-executivo da pasta, Dyogo de Oliveira. Em seguida, os membros da Ompetro se dirigiram para a sede do Banco do Brasil, e por último, na quarta-feira, dando seguimento, estiveram na Secretaria do Tesouro Nacional.
O objetivo principal dos compromissos, foi discutir soluções práticas para amenizar os problemas financeiros enfrentados pelos municípios da região Norte Fluminense, em virtude da queda tanto no valor do barril de petróleo no mercado internacional quanto da arrecadação dos royalties, que impactam diretamente na administração dessas cidades produtoras.
Foto: Edson LealA Ompetro considera que a economia não apresenta sinais de recuperação imediata e como o preço do barril de petróleo continua sofrendo quedas históricas, isso inviabiliza as projeções orçamentárias e financeiras. Pleiteou mais uma vez, a extensão dos benefícios da resolução n° 002/2015 do Senado Federal que garantiu ao governo do Estado um empréstimo de R$ 1 bilhão do governo federal, pois considera justo que impere o princípio da isonomia para garantir a igualdade de direitos.
“Saímos daqui mais animados, pois a reunião além de produtiva, foi bastante positiva. Os municípios que dependem dos royalties, em função da queda na arrecadação e a crise mundial, estão sofrendo duplamente. Estamos reduzindo os custos de todas as maneiras possíveis sem deixar de atender a população, mas precisamos de novas alternativas a fim de equilibrar os impactos causados pela queda da arrecadação desde 2015”, declarou o prefeito Nilton Pinto.
Estiveram presentes no encontro, os prefeitos de Quissamã, Nilton Pinto (Furinga); de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho; de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza (Neco); de Cabo Frio, Alair Corrêa; de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito (Andinho), de Carapebus, Amaro Fernandes; de Silva Jardim, Wanderson Alexandre; o presidente da Ompetro e prefeito de Macaé, Aluízio Santos Junior; senador Marcelo Crivella; o secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho; os deputados federais Hugo Leal e Clarissa Garotinho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário