sábado, 26 de março de 2016

Semana das Águas termina neste domingo

23/03/2016 15:08:00 - Jornalista: Assessoria Secretaria de Ambiente
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da base do parque atalaia.
Foto: Ana Chaffin
Programação encerra com caminhada ecológica no Parque Atalaia
A programação da Semana das Águas, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março) termina neste domingo (27) com uma caminhada ecológica no Parque Atalaia. A saída será às 8h30, do parque, com destino à Cachoeira do Salto em Córrego do Ouro. Durante o trajeto, cerca de cinco quilômetros, os visitantes poderão participar do mutirão de limpeza, que acontecerá em parceria com o Grupamento de Escoteiros – GeMar 115.
A trilha é de moderada a difícil, e o percurso é de aproximadamente 3 horas. A ação tem como finalidade a preservação e limpeza dos mananciais do entorno do Parque Atalaia. Para participar, basta agendar pelo contato: agendamento.atalaia@gmail.com. O grupo será limitado a 40 pessoas.

O chefe do Parque Atalaia, Alexandre Bezerra, ressalta a importância de se proteger os mananciais de água como sendo fundamental para garantir a existência das florestas, fauna e saúde. A iniciativa também foi elogiada pelo secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins. “Nada melhor do que fechar a Semana da Água com educação ambiental, respirando ar puro e tendo a oportunidade de cuidar da natureza com as próprias mãos", afirmou.

Sensibilização em Córrego do Ouro

Nesta quarta-feira (23), equipes da Secretaria de Ambiente estiveram na praça central de Córrego do Ouro dando continuidade ao trabalho de sensibilização sobre o consumo consciente da água. A população local participou tirando dúvidas com relação aos recursos hídricos, possibilidades de evitar o desperdício e formas de manutenção dos mananciais, visto a localização da comunidade, na região serrana de Macaé.

As atividades ocorridas na Semana das Águas apresentaram resultado satisfatório, envolvendo as pessoas em debates a respeito das questões ambientais, em especial a água. “Entendemos como sucesso as atividades desenvolvidas, o que aumenta a nossa responsabilidade enquanto administração pública, no que se refere à gestão dos recursos naturais,” concluiu Gerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário