segunda-feira, 3 de abril de 2017

Educação tem programação para a Semana de Conscientização do Autismo

    Acessos: 14
    Como forma de esclarecer e informar às pessoas sobre a condição do autismo, a secretaria de Educação de Quissamã elaborou uma programação para quinta-feira (6), que inclui caminhada com os alunos, pais, professores e amigos, a partir das 8h, e palestra, no anfiteatro da Prefeitura, às 13h.
    Toda a programação da Semana de Conscientização do Autismo foi pensada em conjunto com a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas. A caminhada, cuja concentração será na Praça Jardim Mário da Silva (ao lado da Unidade de Saúde da Família do Centro) terá como tema “Diga não ao preconceito’'. Já a palestra, que será ministrada pela Dra. Ilze Jerônimo Fernandes, será sob o tema 'Caminhos Possíveis para a Inclusão Escolar'.
    “A Semana da Conscientização está acontecendo nas escolas municipais de Quissamã, com o objetivo de sensibilizar os alunos da classe regular que é possível conviver com as diferenças. Os professores estão trabalhando esse assunto na sala de aula e a equipe de Divisão de Educação Inclusiva promove esse evento para mobilizar a população sobre essa temática, facilitando assim a inclusão dos alunos com autismo na rede regular de ensino com atividades adaptadas, e um Plano de Desenvolvimento Individualizado (PDI) para atender às necessidades dos nossos alunos inclusos”, explicou a coordenadora da divisão, Cyntia Cristina de Brito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário