sábado, 1 de abril de 2017

Prefeito busca recursos para Rio das Ostras em Brasília

Foto: Divulgação
Prefeito, o vice e e deputado federal Sóstenes Cavalcante no Ministério das Cidades
Foto: Divulgação
O prefeito manteve contato com o deputado federal Ricardo Izar para fechar uma parceria com o objetivo de implantar um serviço diferenciado em benefício do bem-estar animal
Foto: Divulgação
Comitiva riostrense com o ministro da Saúde
Essa foi uma semana de boas notícias para Rio das Ostras. O prefeito Carlos Augusto, acompanhado do vice Zezinho Salvador, das secretárias de Gestão Pública, Márcia Almeida; e de Saúde, Rosimeri Azevedo; e da Chefe de Gabinete, Fabiana de Souza; esteve em Brasília para buscar recursos para o município junto ao Governo Federal. A visita começou no Congresso Nacional e seguiu por vários Ministérios. 

No Ministério das Cidades, a comitiva riostrense foi buscar apoio para aumentar a oferta do Programa Minha Casa Minha Vida no Município. “Para minha surpresa, fui informado pelo assessor do ministro, Tiago Levi, que Rio das Ostras não manteve nenhum contato com o Ministério desde 2009. Agora em maio o Governo Federal vai abrir novas oportunidades e vamos nos inscrever para conseguirmos beneficiar mais famílias riostrenses com a realização do sonho da casa própria”, declarou o prefeito. 

Durante o encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o prefeito solicitou apoio do Governo Federal para ações e programas do Município, além de recursos para melhorar a estrutura das unidades de saúde. 

A visita ao Ministério da Educação teve como objetivo garantir a execução dos projetos de obras com verbas federais previstos para Rio das Ostras. Os projetos incluem a construção de novas creches e melhorias em escolas municipais. 

PROGRAMA MAIS MÉDICOS - O Ministério da Saúde garantiu a renovação dos contratos dos médicos do Programa Mais Médicos que atuam em Rio das Ostras e a concessão de novos equipamentos para a Rede Municipal de Saúde. Os gestores também debateram a possibilidade de novos convênios que podem beneficiar Rio das Ostras. O ministro garantiu a renovação do contrato dos médicos do Programa Mais Médicos que atuam em Rio das Ostras. 

“O encontro foi muito produtivo. Estamos no caminho certo, buscando verbas e descobrindo novos caminhos de parcerias para que nossa população possa contar com melhorias na Rede de Saúde”, disse Rosimeri Azevedo, secretária municipal de Saúde. 

No Congresso, o prefeito manteve contato com o deputado federal Ricardo Izar para fechar uma parceria com o objetivo de implantar um serviço diferenciado em benefício do bem-estar animal. O projeto consiste em adquirir um castramóvel, que vai levar às localidades da cidade serviços como vacinação, castração e cuidados básicos em cães e gatos de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário