quinta-feira, 1 de junho de 2017

Câmara de Nova Friburgo entrega Comenda- Barão de Nova Friburgo e títulos de Cidadão Friburguense


Câmara de Nova Friburgo entrega Comenda- Barão de Nova Friburgo e títulos de Cidadão Friburguense
A Câmara Municipal de Nova Friburgo realiza nesta terça-feira, 16, a entrega da Comenda Barão de Nova Friburgo - a mais alta distinção concedida pelo legislativo friburguense - ao ex-prefeito Heródoto Bento de Melo. Na cerimônia também serão concedidos 42 títulos de Cidadão Friburguense.
A indicação do novo comendador partiu do presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz (PPS), e foi aprovada por unanimidade em Plenário. O ex-prefeito foi o escolhido para receber a honraria pelas significativas contribuições ao município.
- É com muito orgulho que a Câmara de Nova Friburgo homenageia Doutor Heródoto Bento de Melo, um homem que trabalhou muito para construção e desenvolvimento da cidade. Quero deixar registrado o carinho, amor e respeito que a cidade tem ao homenageá-lo em valorização a essa grandiosa história - afirmou o presidente.
Os nomes dos homenageados com o título de cidadão friburguense foram indicados pelos 21 vereadores e também aprovados por unanimidade em Plenário, de acordo com o artigo 81 da Resolução Legislativa n.º 2.218/2017.
- A concessão de cidadania é uma homenagem de grande responsabilidade que a Câmara de Nova Friburgo promove anualmente. É a forma de reconhecer aqueles que não nasceram na cidade, mas que contribuem ou contribuíram com seu trabalho e carinho para o desenvolvimento de Nova Friburgo - finalizou Alexandre Cruz.
A solenidade acontece, no Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro, às 18h.
Sobre Heródoto Bento de Melo - Natural do Rio de Janeiro, Heródoto nasceu em 15 de setembro de 1925. Casado, pai de seis filhos, é Engenheiro Civil, formado pela Escola Nacional de Engenharia da antiga Universidade do Brasil, atual UFRJ.
Ao longo dos 60 anos dedicados à vida pública, foi também vereador pela cidade, deputado estadual e diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do RJ. Entre suas realizações destacam-se a implantação do eixo rodoviário de Nova Friburgo, a construção do Elevado Geremias de Mattos Fonte e da Rodoviária Urbana, responsável pela fundação do Circuito Serra Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário