sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sábados letivos terão diversas atividades lúdicas

Foto: Divulgação
Nos sábados letivos, professores, alunos e responsáveis podem interagir e trocar experiências
Foto: Divulgação
Com atividades lúdicas, alunos puderam aprender um pouco mais de Matemática na Escola Municipal Padre José Dilson Dórea
Os sábados letivos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras têm estimulado o aprendizado dos alunos de forma lúdica e participativa. A Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, localizada no Âncora, dedica os sábados a atividades diversificadas que envolvem professores, funcionários, estudantes e responsáveis. 

No sábado, 13 de maio, o “Projeto Diversidade” reuniu oficinas, palestras, apresentações musicais e muita reflexão sobre a necessidade de se respeitar as diferenças, evitando a prática de bullying, na Escola Padre José Dilson Dórea. 

“Conseguimos interagir com os alunos e perceber a identificação deles com o tema e com a proposta apresentada. Por meio de atividades como a ‘árvore genealógica’ foi possível trabalhar aspectos da identidade de cada um”, explica a professora de Ciências Gabriela Amaral. 

No sábado seguinte, 27 de maio, foi realizado na escola o I Festival da Matemática que, além de promover um contato mais prático e prazeroso com a disciplina, permitiu a aproximação com a comunidade escolar e a troca de experiência entre pais e filhos. 

Para Ana Paula Coelho, mãe da aluna Bárbara, do 6º ano do Ensino Fundamental, a atividade foi importante e divertida. “Tivemos um momento mágico e minha filha gostou muito. Presenciei o dinamismo das turmas e a organização na realização das atividades”, elogiou. 

No calendário da Padre José Dilson Dórea já estão previstos sábados dedicados às Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e a culminância do Projeto Africanidades. 

“Com essas atividades, a escola segue os objetivos de sua proposta pedagógica, acreditando que o trabalho educativo vai muito além da transmissão de informações. Buscamos a integração das experiências entre os alunos em prol do desenvolvimento da cidadania e de uma formação plena”, explicou o diretor da unidade, Gilberlan Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário