sábado, 3 de junho de 2017

Secretarias se unem em Dia de Ação Integral na comemoração dos 28 anos do município

 Secretarias se unem em Dia de Ação Integral  na comemoração dos 28 anos do município
Oferecendo vários serviços e atividades, as secretarias de Saúde, Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo vão promover, durante as comemorações de aniversário de Quissamã, o Dia de Ação integral, que acontecerá no sábado, dia 10 de junho, na Praça Mário Moreira da Silva.
Na programação, pela Assistência Social, os participantes poderão participar de um aulão de dança; pelo Desenvolvimento, poderão tirar a Carteira de Trabalho, ter informações e se cadastrar como Microempreendedor Individual, e se informar e solicitar o Seguro Desemprego.
Já pela Saúde, serão muitos os benefícios oferecidos, como aferição de pressão arterial, orientação e avaliação nutricional (com cálculo de IMC), atualização da Caderneta Vacinal, comercialização da produção da Oficina do CAPS 'Louco por você', atividades de promoção e prevenção contra o Aedes, orientações sobre Planejamento Familiar, exposição 'Farmácia Viva' (UFRJ) com orientação e incentivo ao plantio de ervas medicinais (fitoterapia), orientações sobre prevenção da obesidade e doenças associadas (UFRJ).
“A intenção é oferecer à população, nesse dia de integração, serviços e atividades que são desenvolvidos rotineiramente, ao longo do ano, nas Unidades de Saúde do nosso município, como a atualização do cartão vacinal. E, ainda, novas informações, como a apresentação sobre as ervas medicinais, que serão apresentadas por profissional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Será um espaço para incentivar uma vida mais saudável, através de algumas ações de promoção e prevenção à saúde". afirmou a médica e subsecretária de Saúde, Lia Mary Passos.

Todos os serviços serão oferecidos exclusivamente aos moradores do município e, por isso, realizados mediante comprovação de residência em Quissamã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário