segunda-feira, 10 de novembro de 2014

06/11/2014 07h05 - Atualizado em 06/11/2014 11h30

Roteiro 'Rio Serra Mar' é destaque em Festival de Turismo em Gramado, RS

Evento do Sul do Brasil mostrará belezas naturais e atrações turísticas.
RJ-142, que liga a Serra à Região dos Lagos, será apresentada no festival.

Do G1 Região Serrana
As montanhas são protagonistas em meio às paisagens de Lumiar (Foto: David Motta/Acervo Pessoal)Montanhas e muito verde marcam o trajeto da
RJ-142 (Foto: Davi Motta/Acervo Pessoal)
O Roteiro Integrado Rio Serra Mar, que visa aproximar os destinos turísticos da Serra Verde Imperial à Costa do Sol fluminense, será um dos destaques do estande do Sebrae, no 26º Festival de Turismo de Gramado. O encontro acontece no Rio Grande do Sul, a partir desta quinta-feira (6) até domingo (9), quando especialistas debaterão o turismo sustentável, questões relacionadas à economia verde, inclusão das comunidades e práticas sustentáveis nos equipamentos e serviços turísticos.

As belezas da Serra poderão ser conferidas no estande do Sebrae, localizado no salão de sustentabilidade e turismo verde. Os profissionais do setor turístico verão que, ao percorrer a RJ-142, ou Estrada Serra Mar, o viajante poderá desfrutar da Mata Atlântica, de rios sinuosos e das planícies litorâneas da Costa Fluminense.
Praia do Forte, em Cabo Frio, ficou lotada nesta segunda-feira (3) de Carnaval.  (Foto: Heitor Moreira/G1)Praia do Forte, em Cabo Frio,também faz parte do
roteiro (Foto: Heitor Moreira/G1)
A estrada também abre um leque de oportunidades para acessar outros destinos, possibilitando ao turista vivenciar a diversidade natural, cultural e gastronômica do Estado do Rio.Segundo o Sebrae, além de minimizar distâncias, o roteiro integra os municípios que compõem as regiões turísticas Serra Verde Imperial (PetrópolisTeresópolis e Nova Friburgo) e Costa do Sol (Armação dos Búzios, Arraial do CaboCabo FrioCasimiro de AbreuMacaé e Rio das Ostras) à Região Metropolitana do Rio de Janeiro e Niterói.

Fonte> G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário