Finados: grande público e celebrações religiosas no Caju
O Bispo de Campos, Dom Roberto Guimarães, celebrou neste domingo (2), Dia de Finados, às 10h, uma das três missas, no Cemitério do Caju, que já recebeu em torno de 50 mil visitantes. Em sua mensagem, ele destacou a importância de não se esquecer das boas lembranças. Outra missa foi celebrada antes, às 8h30. A última será celebrada às 15h30.
-Temos que aproveitar este dia para nos lembrarmos das boas lembranças, que são as que ficam. Que neste dia possamos viver e testemunhar - destacou o bispo, para um atento público.
Além dos católicos, os evangélicos também estiveram presentes, e celebraram a operação Jesus Transforma. “Viemos trazer uma palavra de paz para as pessoas num dia importante - disse o pastor Fellipe Luno, da Igreja Batista Jardim Regado”, no Caju.
Quem foi ao cemitério elogiou a nova infraestrutura. Foi o caso da aposentada de 65 anos, Maria Helena D’Ângelo. “Está funcionando bem. Não tive problemas para localizar a sepultura”, disse. A costureira Rita de Cássia Oliveira, 63 anos, também. “Logo na entrada do cemitério, eles nos orientam, deu tudo certo”, afirmou.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, disse que desde o sábado (1) o movimento no principal cemitério do município já era intenso, mas ressaltou que a Prefeitura se preparou para receber as cerca de 100 mil pessoas que devem passaram pelo Caju no período de Finados.
A estrutura contou com cerca de 200 profissionais para orientar os visitantes. A visitação prossegue até às 18h.
Por: Marcio Fernandes - Foto: Rodolfo Lins - 02/11/2014 13:34:42
Nenhum comentário:
Postar um comentário