sábado, 1 de novembro de 2014

Garotinho próximo do staff de Dilma

Publicado em 01/11/2014


Arquivo
Clique na foto para ampliá-la
Garotinho disse que cumprirá mandato de deputado federal até o último dia e conversará com a família

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) confirmou neste sábado, durante participação por telefone no Programa Entrevista Coletiva, da TV Diário (Via Cabo, no canal 26, e VerTV, no canal 13) e Rádio Diário (100,7), que foi cortejado por integrantes da equipe da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) a assumir o Ministério dos Transportes no próximo ano. Atualmente o ministro é Paulo Sérgio, que também foi indicado pelo PR. Garotinho disse que não vai definir nada antes do final do seu mandato, que conclui no dia 31 de janeiro de 2015.

Ministério de Transportes - Segundo o deputado, autoridades do Governo Federal mantiveram contato com ele dizendo que o Ministério de Transportes será mantido com o PR e que a presidente Dilma teria muita vontade de que ele ocupasse a pasta. "É uma pasta importante, responsável por grandes obras de ferrovias e rodovias em todo território nacional e possui um dos maiores orçamentos do país. Uma pasta que hoje é ocupada por um técnico indicado pelo PR. E eu fiquei primeiro de conversar com o meu partido, com o meu grupo político, que me deu mais de 1,5 milhão de votos nestas eleições, e com a minha família, que muito tem me cobrado a ficar um pouco mais em Campos, e com a própria presidente da República. Não defini nada ainda e vou continuar cumprindo o meu mandato de deputado federal, até o último dia, com a responsabilidade que o povo me deu", comentou.

Garotinho disse que preferiu apoiar a reeleição de Dilma porque ela possui o melhor projeto para o Brasil. "São projetos de fortalecimento da indústria nacional e dos programas educacionais. É claro que se for para servir o Brasil e ajudar à presidente a deslanchar projetos que não saíram do papel no primeiro mandato e que são importantes, eu, depois dessas conversas todas, poderei aceitar", esclareceu.

Denúncia leviana - Garotinho disse que foi leviana e irresponsável a publicação de uma matéria em um jornal online informando sobre um suposto desvio de R$ 600 milhões na Prefeitura de Campos para a campanha eleitoral dele. "Uma matéria que não apresenta nada e o vereador Marcão (PT) fez leitura na Câmara de uma suposição. Este mesmo vereador deveria voltar à tribuna na próxima semana e fazer uma leitura das manchetes dos jornais de hoje (ontem) sobre gastos do Governo Federal além da receita. Na prefeitura de Campos não existe rombo e desvio de dinheiro, e sim uma dificuldade financeira causada pelo Governo Federal, que atrasou o repasse dos royalties do petróleo, Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e outros recursos federais. A Prefeitura de Campos teve que alterar o fluxo de pagamento. As pessoas têm que ter responsabilidade e não induzir a população a erros", ressaltou.

O secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Suledil Bernardino, que também participava do programa, afirmou que a situação financeira do governo municipal é "saudável". "Tanto que a Revista Multicidades registrou que Campos, nos últimos anos, foi um dos municípios que mais investiu em todo o Brasil", lembrou Suledil, que apontou obras importantes de estruturação do Programa Morar Feliz, Bairro Legal, construção de escolas e creches, Vilas Olímpicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS), dentre outras.
FONTE - O DIÁRIO - 0-11-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário