segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Morar Feliz de Ponta Grossa: inauguração nesta segunda-feira

A prefeita Rosinha Garotinho e o secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, inauguram nesta segunda-feira, às 18h, mais um condomínio da segunda etapa do Programa Morar Feliz (Foto: secom)
A prefeita Rosinha Garotinho e o secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, inauguram nesta segunda-feira (3), às 18h, mais um condomínio da segunda etapa do Programa Morar Feliz. Oitenta e quatro famílias, entre as que moravam em áreas de risco junto à Lagoa Feia, e algumas poucas que aguardavam no Aluguel Social, foram beneficiadas com moradias dignas, em um conjunto com toda estrutura de bairro, no Morar Feliz de Ponta Grossa dos Fidalgos. 

Este será o segundo condomínio entregue este ano pela prefeita Rosinha Garotinho. Outras 30 casas foram direcionadas para famílias de Dores de Macabu, em julho passado. Nesta segunda etapa, o Morar Feliz está contemplando o interior e outros conjuntos habitacionais estão em obra nos distritos e Saturnino Braga e Santo Eduardo. 

- Em âmbito municipal, a prefeita Rosinha Garotinho criou o maior programa de habitação popular do país. Já foram entregues 5.426 casas. Na segunda fase do programa, serão mais 4.574 unidades. No interior, são conjuntos menores e o objetivo é manter as famílias o mais próximo possível de suas comunidades. Este é um programa tão importante, que hoje praticamente não temos moradias nas grandes áreas de risco do município – destaca o secretário.

- Entre as pessoas que estão sendo beneficiadas, Evanete Paes da Silva foi contemplada devido a sua situação de risco social pela falta de condições de habitabilidade da casa em que morava com a família. Rosinete Correia Pereira já saiu da área de risco (a casa dela era a primeira a ser atingida pelas cheias da Lagoa Feia) e está morando na casa 62, da Rua 1, do Morar Feliz de Ponta Grossa – destaca o diretor de Políticas Habitacionais, Ubiraci Serafim.

Por: Verônica Nascimento - Foto: secom -  03/11/2014 15:05:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário