terça-feira, 27 de outubro de 2015

Recírio de descanso,lazer e diversão no Bosque Rodrigues Alves

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 26/10/2015 18:22

  • / DIA DE FOLGA / 26/10/2015 18:22

    As trilhas do Bosque Rodrigues Alves são um atrativo para quem procura descanso e tranquilidade.


Quem preferiu aproveitar a folga do Recírio em Belém, nesta segunda-feira,26, teve como opção de lazer um passeio ao Bosque Rodrigues Alves. O espaço é mantido pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Durante todo o dia o público visitante pôde apreciar os 15 hectares de floresta nativa, além de animais de fauna livre e em cativeiro. “Sabemos que muitas pessoas estão de folga hoje, então resolvemos abrir o espaço para que as famílias pudessem aproveitar esse momento de lazer, em um dos principais cartões postais da cidade”, declara o diretor do Departamento de Gestão de Áreas Especiais da Semma, Claudio Mercês.
Pais e filhos aproveitaram para visitar a área de floresta nativa no centro da cidade e se divertir. “Eu e meu marido trabalhamos em supermercado e dificilmente nossas folgas coincidem. Hoje, pudemos trazer as crianças e aproveitar juntos esse passeio. As crianças adoraram o espaço e não queriam ir embora”, garante Yasmin Queiroz, que estava acompanhada do marido João Queiroz, e dos filhos Pedro, de 10 anos, Ana Beatriz, de 6 anos, e Carolina, de 2 anos.
O passeio também serviu de aprendizado para as crianças. “Aproveitamos que nossa opção de lazer foi em uma área de floresta e ficamos explicando para as crianças a importância de se preservar esse espaço. Além de que eles também devem amar e não maltratar os animais”, explica João Queiroz.
Kallyme Abraão, de 8 anos, também visitou o Bosque Rodrigues Alves nesta segunda-feira, 26, acompanhada dos tios. Ela ficou encantada com as tartarugas do espaço. “São muitas tartarugas e o que é mais legal é que as pequenas ficam no casco das grandes. Acho que é pra elas não se
afogarem, pois ainda são filhotes. Queria levar uma tartaruga pequena pra casa, mas minha
tia disse que não posso, pois elas têm que ficar na natureza”, diz Kallyme. 
Serviço
O Bosque Rodrigues Alves funciona de terça-feira a domingo, de 8h às 17h. A venda de ingressos acontece até 16h. A entrada no Bosque custa R$ 2,00, com direito a meia entrada para crianças de sete a 12 anos. Crianças até seis anos e idosos acima de 60 anos não pagam. 
Texto: Ana Paula Azevedo
Foto: Oswaldo Forte
Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário