sábado, 31 de outubro de 2015

Patrocinamos área infantil e juvenil da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre

31.Out.2015
livro-poa.jpg
Somos a patrocinadora exclusiva da área Infantil e Juvenil da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece até o dia 15 de novembro, no centro da capital gaúcha.  Com o objetivo de promover a formação de leitores e de mediadores de leitura, a programação tem como tema este ano “Alice no País das Maravilhas”, em homenagem aos 150 anos de publicação da primeira edição do livro. As atividades se dividem entre a Biblioteca Moacyr Scliar, o Teatro Carlos Urbim e a Casa do Pensamento.
Dentro da programação, o público poderá conferir os títulos que integram a Biblioteca Moacyr Scliar, situada na sede da Câmara Rio-Grandense do Livro, que serve ao longo do ano de consulta para professores, bibliotecários, promotores de eventos literários e outros mediadores da leitura.  Entre os espaços disponibilizados estão a Sala da Leitura - com acervo de referência em literatura infantil; a Bebeteca - com ambientação e acervo concebido para receber crianças de 0 a 6 anos; Sala dos Autores - espaço de acolhimento, orientação e convívio social dos autores; e a Sala do Professor, onde ocorrem oficinas, bate-papos e exibição de filmes.
No Teatro Carlos Urbim, as atrações são espetáculos, concertos, saraus e atividades para jovens e adultos, dentre os quais alunos e professores de turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim como encontros do ciclo “O Autor no Palco”, para turmas do ensino fundamental. Já a Casa do Pensamento oferece espetáculos, encontros de escritores com alunos dos ensinos médio e fundamental e programação para jovens e adultos.
Outro destaque da programação fica por conta do ciclo “A Hora do Educador”, destinado a professores, bibliotecários e mediadores de leitura, além do 8º Seminário A Arte de Contar Histórias.
Paralelamente à feira, ocorre o “Adote um Escritor”, com 132 encontros com a participação de 70 autores, que percorrem 96 escolas da rede municipal. Outro projeto que merece destaque é a Feira vai à Fase, que promove visitas de escritores a adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase).  Já o projeto Quintanares e Arautos da Área Infanto Juvenil completam a programação.
Serviço
61ª Feira do Livro de Porto Alegre
Data: 30 de outubro a 15 de novembro
Local: Praça da Alfândega – Porto Alegre-RS
Horário de funcionamento: 14h às 21h na Área Geral; 9h às 21h, na Área Infantil e Juvenil.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário