quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Linhas de ônibus têm itinerários alterados por conta de obras no Novo Cavaleiros

23/10/2015 17:08:00 - Jornalista: Carlos Fernandes
Foto de ônibus no Terminal Central
Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom
Usuários devem ficar atentos às alterações
Os usuários do transporte público que utilizam o ônibus A21 (Terminal Central x Vila Moreira – via Fábio Franco) e A31 (Terminal Central x Vila Moreira – via Campo d’Oeste) devem ficar atentos às alterações no itinerário das linhas. Isso porque, com as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário que causarão interdições em um trecho da Rua Manoel Francisco Nunes, no bairro Novo Cavaleiros, os coletivos sofrerão um desvio em suas rotas neste trecho. As alterações começam na segunda-feira (26) e devem seguir até o dia 5 de novembro.
Com as alterações, quando seguirem do Terminal Central para a Vila Moreira, os ônibus da linha A21 não passarão pela Rua Manoel Francisco Nunes, seguindo direto pela Via do Sol até a Alameda Tenente Célio. Lá, retomará seu itinerário normal pelo trecho liberado da Manoel Francisco Nunes. Na volta, da Vila Moreira para o Terminal Central, os coletivos desta linha também passarão pela Via do Sol. No caso da linha A31, a alteração acontece somente no trajeto de volta, quando também passará pela Via do Sol em direção ao Terminal Central.

Enquanto as obras estiverem acontecendo, também serão realizadas alterações nos locais de embarque e desembarque que será realizado na Via do Sol ou na Alameda Tenente Célio. Vale ressaltar que a linha A21 tem frequência de 45 em 45 minutos e a linha A31 tem frequência de 30 em 30 minutos e atrasos pontuais poderão ocorrer por conta do itinerário temporário.

Obras - A Rua Manoel Francisco Nunes, nos cruzamentos com as ruas Nazareno, Diamantino Pacheco, São José e Alameda Tenente Célio será fechada ao tráfego de veículos. No entanto, nesta via estão localizados um colégio, uma creche e a Unidade Básica de Saúde do bairro. Sendo assim, ficou definido que uma nova rota alternativa será liberada.

Esta rota inclui uma parte do terreno em que está localizado o canteiro da Odebrecht Ambiental, empresa responsável pela execução das obras, com entrada na Via do Sol. Somente as ambulâncias terão acesso liberado pela Manoel Francisco Nunes no período em que os trabalhos estiverem sendo realizados no local. Além disso, esta rota alternativa não é válida para os ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário