terça-feira, 27 de outubro de 2015

SERVIDORES DE QUISSAMÃ TERÃO FERIADO PROLONGADO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM GOVERNO

FUNCIONÁRIOS RECEBEM BENÇÃO PELO SEU DIA

Foto: Adilson dos SantosBenção na sede administrativa da prefeitura - Foto: Adilson dos SantosPara lembrar o Dia do Servidor Público (28/10), o prefeito de Quissamã, Nilton Pinto, junto com os servidores municipais, recebeu o pároco Marcus Vinícius, da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, para realizar uma benção na sede administrativa da prefeitura, na manhã desta terça-feira (27).
Nilton Pinto, secretários e servidores municipais se reuniram no pátio interno da sede administrativa para o momento de celebração dirigida aos servidores públicos e ao município.
O padre Marcus Vinícius agradeceu o convite e salientou sua alegria em poder realizar esta benção dedicada aos funcionários públicos. “Lembramos que o Estado é laico, porém as pessoas têm o direito à sua fé assegurado, aqui há uma diversidade de religiões, mas todos se dirigem a um único Deus, pedindo bençãos para todo o município”, destacou.
O prefeito Nilton Pinto aproveitou a oportunidade de estar junto aos servidores para lembrar que também é funcionário público, e que apesar de o município está passando por um momento de crise, não se pode perder a esperança. “Tenho fé e esperança de que vamos superar esse momento, mas não consigo fazer isso sem a ajuda de vocês”, frisou o prefeito, que finalizou parabenizando a todos, antecipadamente pelo seu dia.
 Feriado Transferido – A Prefeitura de Quissamã transferiu o feriado que  comemora o Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, para o dia 30 deste mês. A mudança foi oficializada pelo decreto nº 2057/2015, com isso os servidores ganham folga prolongada, já que na segunda-feira (02), é feriado nacional. O expediente da prefeitura de Quissamã é encerrado no dia 29/10 às 17h, só retornando na terça-feira, 03 de novembro. Vale lembrar que os serviços essenciais continuarão funcionando em esquema de plantão.
O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939. O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

Nenhum comentário:

Postar um comentário