quarta-feira, 28 de outubro de 2015

QUISSAMÃ: USF DO MATHIAS PROMOVE REUNIÃO COM GRUPO DE MULHERES

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

CÂNCER DE MAMA FOI O TEMA DO ENCONTRO

Foto: Divulgação Reunião com grupo de mulheres para falar sobre câncer de mama  Foto: DivulgaçãoA Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Mathias, promoveu na terça-feira (27), uma reunião com grupo de mulheres cadastradas na unidade para falar sobre câncer de mama, aproveitando ainda o Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção da doença.
A enfermeira Milena Gonçalves Viana conduziu o encontro, que contou  com o depoimento de duas usuárias que tiveram a doença e compartilharam suas experiências de como tiveram o diagnóstico, além do tratamento ao qual se submeteram, trocando experiências com o grupo.
A unidade realizou ao longo do mês, atividades educativas sobre o câncer de mama, como salas de espera, grupo de gestantes, ação no acampamento dos ciganos, abertura da unidade aos sábados para atendimento das mulheres com solicitação de mamografia e atividade com as professoras da E.M Maria de Lourdes, do bairro Sítio Quissamã.
“Foi com muito carinho que toda a equipe da USF do Mathias organizou a programação para o Outubro Rosa. Esperamos através destas ações conscientizar as mulheres para realização dos exames de rotina com objetivo de diagnóstico precoce”, enfatizou a enfermeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário