quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Educação adota medidas sobre exibição de vídeo publicado nas redes sociais

28/10/2015 18:07:00 - Jornalista: Secom - Secretaria de Comunicação
A secretaria de Educação solicitou, junto à Procuradoria Geral do Município, a abertura de um inquérito administrativo para apuração dos fatos sobre a exibição do vídeo do aluno, de 7 anos, do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro Lagomar, que foi divulgada nas redes sociais. Baseado na solicitação da abertura do inquérito, para apuração isenta dos fatos, foi recomendado o afastamento da direção geral da unidade municipal.
As assistentes sociais da secretaria de Educação foram até a residência do aluno para oferecer apoio necessário à família. O estudante terá acompanhamento dos profissionais da equipe multidisciplinar na unidade escolar, a partir desta quinta-feira (29).

O secretário de Educação, Guto Garcia, que ficou ciente do caso nesta quarta-feira (28), adotou, de imediato, as providências necessárias. Ele destacou que o vídeo confirma a preservação da integridade física do aluno e que não há registros de problemas anteriores com o estudante.

A Prefeitura de Macaé lamenta o fato ocorrido e ressalta que a rede municipal de ensino trabalha em prol do bem-estar dos alunos.

2 comentários:

  1. Melhor medida não poderia haver, via-se claramente no vídeo a incitação da fúria do aluno por parte dos adultos, que nada fizeram para conte-lo, estamos falando de uma criança e isso é inadmissível. Ótima conduta da secretária municipal de educação. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Melhor medida não poderia haver, via-se claramente no vídeo a incitação da fúria do aluno por parte dos adultos, que nada fizeram para conte-lo, estamos falando de uma criança e isso é inadmissível. Ótima conduta da secretária municipal de educação. Parabéns.

    ResponderExcluir