sexta-feira, 30 de outubro de 2015

AÇÕES DE SAÚDE BUCAL VÃO ALÉM DOS CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DE SAÚDE DESTACARAM O MUNICÍPIO NO PRÊMIO BRASIL SORRIDENTE 2015

Foto: Adilson dos Santos         Orientação e tratamento em odontologia para a população             Foto: Adilson dos SantosA Secretaria de Saúde de Quissamã, por meio da Coordenação de Saúde Bucal vem realizando inúmeras atividades no município, levando orientação e tratamento em odontologia para a população.
O trabalho realizado pela coordenadoria vai além dos consultórios, chegando às escolas e aos usuários de programas desenvolvidos no município, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa (PAI), e aos pacientes com necessidades especiais e gestantes.
Ao longo do ano são realizadas palestras educativas, orientação sobre escovação e atividade supervisionada, demonstração do uso adequado do fio dental, além da distribuição de cartilhas educativas que visam promover educação e saúde para a população.
Em virtude desse trabalho, Quissamã recebeu recentemente, no último dia 21, a Moção de Louvor e Reconhecimento da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pela conquista do 1º Prêmio Brasil Sorridente, como destaque na Categoria “C”, que corresponde aos municípios com até 50 mil habitantes.
O coordenador de Saúde Bucal do município, Miltom Pessanha esteve presente a premiação, que teve por objetivo estimular as cidades do Estado para que possam manter ativas as políticas de saúde bucal, valorizando a odontologia fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário