domingo, 27 de março de 2016

Bosque Rodrigues Alves recebe público com programação de Páscoa neste domingo

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 27/03/2016 16:37

  • / PÁSCOA ECOLÓGICA / 27/03/2016 16:37

    Jurema Guerreiro , coordenadora de Educação Ambiental da Semma: Crianças podem ajudar a preservar o meio ambiente em qualquer época do ano.


As crianças que foram até o Bosque Rodrigues Alves na manhã deste domingo de Páscoa, 27, tiveram uma agradável surpresa.  Saíram com brindes, feitos por elas mesmas, e aprenderam um pouco mais sobre o real significado da celebração cristã. A Prefeitura de Belém, por meio do da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, montou uma programação especial, com oficinas e teatro de fantoches para quem foi aproveitar o domingo no Bosque.
A programação começou  às 9h com uma oficina de material reaproveitável, onde foram confeccionados coelhos daPáscoa em E.V.A e plástico.  “Queremos mostrar que podemos ajudar a preservar o meio ambiente em qualquer época do ano. Essa é  uma forma mais fácil das crianças aprenderem a ter cuidado com a natureza”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental e Desenvolvimento Comunitário da Semma, Jurema Guerreiro.
A dona de casa Patrícia Santos, mãe do pequeno Lucas, de 4 anos, considera essas ações de educação ambiental importantes para o desenvolvimento do filho. “É muito interessante que ele possa criar desde pequenininho, a consciência de que nós somos responsáveis por preservar o meio ambiente. Mais legal ainda é aproveitar o tema da Páscoa para ensinar isso”, disse.
Entre as crianças que participavam da ação estavam as primas Natane e Silvane Mamede, de 11 e 6 anos, respectivamente. Alegres, mostravam para a família os brindes e contavam o que aprenderam na oficina. “Aprendi que o lixo que jogo na rua pode virar outras coisas”, contou Natane.  Já Silvane gostou mesmo foi dos atrativos."Adorei ficar pintada de coelhinho e do brinde que fizemos”, disse.
A programação encerrou às 12h com o teatro de fantoches que conta a verdadeira história da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, fazendo com que as crianças atentem para o sentido da data e não apenas fiquem ansiosas pelas brincadeiras e pelos chocolates. 
Texto: Andreza Carvalho
Foto: Adriano Magalhães-Ag. Belém
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário