quarta-feira, 9 de março de 2016

Nota Oficial
Por em 08/03/2016
A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da SEME - Secretaria Municipal de Educação, informa que considerando o resultado da Assembleia do SEPE/Lagos - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, ocorrida na segunda-feira (07), a reposição de aulas para o fechamento do ano letivo de 2015 deverá ocorrer no período de quarta-feira (09) até quinta- feira (17), com a realização do Conselho de Classe Final até sábado (19) do mês de março.

Com relação ao início do ano letivo de 2016, há previsão para quarta-feira (06) do mês de abril. Encaminharemos posteriormente o calendário completo através de Memorando específico às unidades escolares da Rede Municipal de ensino.

Inicialmente, solicitamos através de Memorando Circular para que os diretores de unidades escolares convoquem todos os servidores, atuantes no ano letivo de 2015, inclusive contratados, para a reposição das aulas referentes ao mês dezembro, fechando assim o ano que passou. Ressaltamos que os mesmos já receberam seus proventos . Assim, caberá às direções de cada unidade escolar organizar e preparar as escolas para melhor receber os alunos, inclusive, garantindo a limpeza dos prédios – responsabilidade dos funcionários que estarão retornando.

Os procedimentos para as Matrículas 2016 serão divulgados com a publicação de Resolução específica. Haverá ainda Resolução própria para as unidades de creche, inclusive com reunião já agendada com os diretores para amanhã (09).

O funcionamento das Unidades Escolares a partir de quarta-feira (09) deverá ser com horário normal. As unidades que já encerraram o ano letivo de 2015 deverão empregar o tempo para o Planejamento do ano de 2016.

  Aproveitamos para esclarecer ainda que manutenção de prédios não é realizada com verba escolar. Todas as demandas são encaminhadas para a SEME, através de Memorando, e é gerado um Cronograma de Atendimento, conforme necessidade, urgência e data de solicitação. Assim, todas aquelas que já enviaram solicitação de capina, reparos no prédio, limpeza de fossa, entre outras, estão sendo atendidas desde o ano passado, sem interrupção do serviço. Vale ressaltar que solicitações de obras e reformas de prédios públicos demandam elaboração de licitações e tempo de trâmite burocrático. Portanto, as equipes técnicas das escolas são orientadas a estarem atentas às necessidades e a se comunicarem oficialmente com a SEME. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário