QUISSAMÃ FARÁ AÇÃO SIMULTÂNEA NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI, EM QUATRO LOCALIDADES DIFERENTES NESTE SÁBADO (05)
O DIA ESTADUAL DE PREVENÇÃO CONTRA A MICROCEFALIA SEGUE DIRETRIZ DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE
O objetivo principal é intensificar as ações de controle do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus, com a finalidade de reduzir o número de possíveis criadouros do mosquito e consequentemente, ainda os casos de microcefalia no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.
Baseado na estratégia proposta no Plano Municipal de Combate à Dengue em Quissamã, é fundamental que a população esteja engajada nas atividades e faça a sua parte, mantendo limpos os seus quintais. Evitar água parada é de suma importância para que os criadouros sejam exterminados.
A ação será simultânea no CIEP 465 – Municipalizado Dr. Amílcar Pereira da Silva, em Caxias, na Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, em Santa Catarina, na Estratégia de Saúde da Família de Barra do Furado e na Escola Municipal Professora Nelita Barcellos dos Santos, na localidade de Morro Alto.
Serão distribuídos materiais impressos com orientações para que a população se informe e colabore no combate. O trabalho prossegue ao longo de todo o ano. O Diretor da Divisão de Vigilância Ambiental, André Luiz Figueiredo, falou sobre a necessidade da população se engajar na campanha. “É fundamental a colaboração dos quissamaenses pois 80% dos criadouros estão dentro das residências”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário