sábado, 1 de abril de 2017

Casa do Futuro será reaberta no dia 12 de abril em Araruama

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, reabre na quarta-feira, dia 12 de abril, às 9h, a Casa do Futuro, localizada na Rua Gomes de Matos, 61, no Centro.

A unidade não estava em funcionamento desde uma enchente no ano passado. Hoje a unidade conta com dois salões estruturados com o equipamento audiovisual (sala com lousa digital e computadores individuais) necessário para todos os tipos de eventos provenientes da Secretaria Municipal de Educação e Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).

A Casa do Futuro é uma unidade pública de ensino na área de tecnologias de comunicação e informação (TCIs), que oferece cursos para alunos da rede pública, professores, funcionários municipais e comunidade.

O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) é dotada de infraestrutura de informática e comunicação, com equipes de educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software, para auxiliar as escolas e apoiar a Secretaria na gestão da informação do campo.

No Município de Araruama, o NTM está vinculado a Secretaria Municipal de Educação e tem como meta atuar, de acordo com as diretrizes do PROINFO e de modo articulado à política pública da SEDUC para o setor, favorecendo a apropriação crítica das Tecnologias da Informação e Comunicação, pela comunidade escolar, em cada escola e na formação continuada dos profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário