sábado, 1 de abril de 2017

Saúde aldeense inicia curso de cuidador de idosos
Por Renato Silveira em 30/03/2017
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, está ministrando um curso para formação de cuidadores de idosos. Cerca de 60 pessoas, entre Agentes Comunitários de Saúde e cidadãos comuns estão participando das aulas, que serão ministradas em seis etapas, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciaspa), às quintas-feiras.

Imagem da Notícia

De acordo com a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, o curso tem como objetivo formar cidadãos capacitados para cuidados básicos com os idosos, diferente do que é realizado pelo profissional de Saúde.

“Não é formação de enfermeiro, é um diferencial para quem precisa cuidar do idoso em casa, com atenção especial”, afirmou.

Imagem da Notícia

Segundo a diretora de Educação Permanente, Luciana Bueno, que também é coordenadora do curso, as aulas serão ministradas pelo Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF).


 Imagem da Notícia

“Vamos formar cidadão capacitados a cuidar de seus idosos e até trabalhar em casas de outras famílias , sendo assalariados pelos serviços”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário