Por Gabrielly Costa em 04/09/2015
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu o primeiro encontro para discussão de políticas integradas na rede de cuidados à pessoa com deficiência (RCPD). O encontro foi realizado no gabinete do Prefeito Cláudio Chumbinho e contou com a presença da secretária de Projetos, Cláudia Magalhães, do secretário de Saúde, Luis Claudio Sartori, do Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, e de representantes das Secretarias de Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos. Um comitê será formado com o objetivo de construir uma política pública integrada no atendimento às pessoas com deficiência e se reunirá mensalmente. O próximo encontro está marcado para o dia 24 de setembro.
Secretária de Projetos, Cláudia Magalhães fala sobre a iniciativa. “Estamos criando uma comissão para tratar a política de rede de cuidados à pessoa com deficiência. Não temos uma política integrada, então as Secretarias trabalham de forma individual esse cuidado. Com a integração que estamos propondo, nós conseguiremos dar mais efetividade ao atendimento. Esse foi o nosso primeiro encontro, o próximo passo é criar um comitê para discutir a elaboração de um cadastro para integrar as políticas de Assistência Social, Saúde e Educação, para atender as pessoas com deficiência no município”, disse.
“Esse trabalho é muito importante para formalizarmos a política municipal de atenção às pessoas com deficiência. A Secretaria de Saúde já tem trabalhado um pouco isoladamente nessa questão, então essa iniciativa amplia o nosso planejamento e pode tornar nosso equipamento mais capilarizado para o atendimento dessas pessoas”, falou o Secretário de Saúde, Luis Claudio Sartori.
Também participaram da reunião a diretora da Gestão SUAS, Jane Ferreira; o coordenador de Educação Inclusiva, Diogo Martins; a psicopedagoga Eloisa de Andrade; a diretora do Programa de Saúde Mental, Rosemary Calazans Cypriano; a assessora técnica da Secretaria de Projetos, Cláudia Brasil; o assessor especial, Paulo Jorge dos Santos; Ângela Del Rosário, da Vigilância em Saúde, e a fisioterapeuta Priscila Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário