Valorização da prática esportiva na rede municipal é celebrada no Dia do Educador Físico
Da Redação - Agência Belém de Notícias - 01/09/2015 14:09
Professor da rede municipal de ensino há 25 anos, o professor de Educação Física, Claudio Ozela, tem muitas histórias para contar. Ele que trabalha com alunos das séries iniciais e do último ano fundamental da escola municipal Amália Paumgartten, no bairro do Guamá, busca incentivar os alunos à iniciarem ainda cedo a prática esportiva.
“Os valores que eles aprendem como o esporte são muito importantes. Já tive motivos para desistir da profissão, mas é muito gratificante quando um aluno nosso escolhe a faculdade de Educação Física. O amor pela educação física é o que me motiva a vir todos os dias para a escola mostrar um novo mundo para os alunos”, destaca o professor.
Neste dia 01 de setembro, quando é celebrado o dia do profissional de Educação Física, Cláudio Ozela, que faz parte dos 120 professores de Educação Física ativos, distribuídos nas 72 escolas da rede municipal, pode comemorar também os inúmeros investimentos que a prefeitura de Belém tem feito para valorizar ainda mais estes profissionais, através de capacitações continuadas e fóruns.
“Sentimos que os nossos professores ficam satisfeitos com a atenção que damos à eles. Os temas de nossas formações são sugeridas por eles, de acordo com os temas de interesse” afirma a diretora do Departamento de Educação Física (Deef) e professora de Educação Física, Elizabeth Gomes.
Com 90% das escolas municipais possuindo quadras poliesportivas cobertas, e a meta de que até 2016 todas as escolas tenham quadras próprias, a prefeitura de Belém vem investindo também na estrutura física e em materiais de qualidade para os profissionais de educação física.
A técnica e professora de Educação Física, Aline Marinho, que também atua no Departamento de Educação Física da rede municipal, explica que o trabalho desenvolvido pelo departamento tem buscado atender as expectativas dos profissionais da área e proporcionar melhorias em todos os aspectos.“Acredito que devemos tentar proporcionar para os outros professores, aquilo que eu, como professora, gostaria de ter para trabalhar com os meus alunos. Sempre quis um departamento que pudesse escutar as minhas angustias e necessidades, e é isso que tentamos fazer no Deef”, ressalta Aline Marinho.
O salário do professor municipal em Belém também está entre um dos maiores do Brasil. Somado às vantagens, o salario de um recém-concursado, com 200 horas, fica superior a R$ 4.600,00.
Texto: Andreza Carvalho
Foto: João Gomes / COMUS
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)
Foto: João Gomes / COMUS
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário