terça-feira, 6 de outubro de 2015

XICO DE PAULA

Fraude: Escolha dos novos Conselheiros Tutelares na mira da OAB em Macaé

Pelo tudo que indica, a escolha dos novos conselheiros tutelares  em Macaé realizada no último domingo (4) não foi bem olhada por uma maioria de pessoas da sociedade. Já nos primeiros minutos do início das votações, dezenasinternautas usaram as páginas sociais da internet para denunciar possíveis compras de votos nos lugares próximos as unas de votação. O fato sensibilizou o presidente da OBA em Macaé e de imediato foi tomadas uma série providências. Segundo observações, vários cabos eleitorais de vereadores da cidade, estariam comprando votos a peso de ouro.

O fato ganhou força na segunda feira (5) quando uma  Comissão da Criança e do Adolescente da 15ª Subseção da OAB de Macaé onde foi visto  durante a votação dezenas  de irregularidades e levaram o pedido de impugnação da eleição aos órgãos competentes.

O presidente da ordem dos Advogados  em Macaé,  François Pimentel, informou que a OAB  é um órgão de fiscalização que pode agir encaminhando denúncias aos órgãos competentes, quando notar irregularidades.

"Registramos inúmeros falhas durante o processo de votação, começando pela infraestrutura, possível duplicidade de votos, já que uma das seções - a 255 - não foi encontrada pelos eleitores para votação, pouco policiamento, entre outras. Encaminhamos o pedido de impugnação desta eleição aos órgãos competentes, e isso deve acontecer logo", ponderou François.

A 15ª Subseção da OAB de Macaé sob a presidência do ilustre advogado François Pimentel (foto) tem se notabilizado perante a sociedade de Macaé e municípios vizinhos, pelo zelo e a defesa da ética e dos bons costumes. Recentemente a OAB sob o olhar do seu presidente, protocolou ofício na Câmara Municipal de Macaé, pedindo esclarecimentos a respeito do processo administrativo para a contratação de firma de bufft.

 Na época o edital apontou um gasto astronômico de R$ 1.2 milhão pela realização de um jantar durante os festejos de aniversário do município de Macaé.  O fato ganhou manchete nos principais jornais da capital.  






Fraude: Escolha dos novos Conselheiros Tutelares na mira da OAB em Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário