terça-feira, 27 de outubro de 2015

Notícia no detalhe

Prefeitura aproxima microempreendedores e pequenas empresas do Exército

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, ressaltou que a Prefeitura vem trabalhando na busca de oportunidades para o microempreendedor individual e para a micro e pequena empresa (Foto: Roberto Joia)
“Crise econômica se vence com criatividade, boa gestão e aproveitamento das oportunidades. É com esta certeza que a Prefeitura vem trabalhando na busca de oportunidades para o microempreendedor individual e para a micro e pequena empresa. Através de parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vamos realizar um seminário nesta terça-feira (27), às 19h, no auditório da entidade. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal. 

 Segundo o secretário, o objetivo é colocar os microempreendedores e microempresas em contato com o comando do 56º Batalhão de Infantaria, para que conheçam a oportunidade de se tornarem fornecedores de materiais e serviços para o Exército Brasileiro, em Campos e nas unidades regionais do Estado do Rio.

 - O quartel do Exército Brasileiro, em Campos, tem numerário da ordem de R$ 40 milhões/ano para pagamentos de materiais de consumo, como papéis, tintas, peças automotivas, alimentos, entre outros, bem como para a prestação de serviços diversos – pontuou Orlando. 

Segundo ele, os recursos têm sido direcionados para micro e pequenas empresas de outras praças, como Rio, São Paulo e Belo Horizonte. “Graças à parceria com a CDL, buscamos estreitar o relacionamento com o Exército, como temos feito com outras instituições, entidades e empresas de Campos e da nossa região, no sentido de que os microempreendedores e as microempresas possam ficar com uma fatia deste recurso circulando na economia da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico. 

O secretário lembra que a Prefeitura tem se mobilizado bastante no sentido de apoiar o setor privado, com atividades de fomento da economia, neste momento de crise econômica, que afeta a todos. “Somente agora em 2015, apoiamos o I Moto Campos, que contribuiu significativamente com o setor de hotelaria e o comércio; apoiamos a realização da Feira de Preços Especiais (Fepe) para o setor lojista; realizamos o Deguste Farol e o 3º Festival de Petiscos na Praia do Farol de São Tomé, que foi muito importante para todo segmento de alimentos, inclusive de sorvetes e açaí, e que também movimentou o setor de hospedagem na Praia campista”, enumerou Orlando Portugal.

 - Ainda neste ano implantamos, através da Codemca, o Polo Gastronômico de Goitacazes e agora estamos realizando o 1º Festival Gastronômico de Campos, que está sendo um sucesso, e assim, trabalhando unidos, estamos auxiliando o comércio e segmentos do setor produtivo a vencer a crise”, concluiu o secretário.
Por: Jualmir Delfino - Foto: Roberto Joia -  26/10/2015 20:42:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário