Opinião... Um alerta aos defensores da Cultura Brasileira
Quero deixar aqui minha indignação por conta da forma como a cultura é tratada neste país!!! Eu luto e milito nesta área há pelo menos 25 anos e o insumo que ficou do meu tempo de militância é a falta de noção dos gestores de toda ordem para com a Cultura!
Geralmente, em 99,9% dos casos, os gestores públicos estão completamente deslocados da realidade da cultura praticada e vivida naquele espaço que o foi dado para gestar.
Já militei na esfera da minha casa, da minha rua, dos meus amigos, meu bairro, minha vivência cultural, minha cidade, estado, região e numa abrangência nacionalizante. O que vi? Bom, o que vi foi a total falta de noção básica do papel mínimo de um gestor público de Cultura!!! Enfim, vamos ao fato. Agora está este papo de extinção do MINC. Horrendo este papo.
O MINC não resolve nem um décimo do que esta terra precisa... mas sem ele é muito pior a luta. É muito mais impossível! Amigos da Cultura, vamos nos mostrar.
Vamos gritar. O que acontecerá com a Cultura (Alma do país), de agora em diante será muito nefasto. Não podemos aceitar calados. Eu faço Cultura, eu luto para que tenhamos políticas públicas na área. Não aceito o desrespeito com o Ministério da Cultura. Espero que os agentes e atores de Cultura deste país tenham consciência de tudo isto!!! Vamos continuar nossa luta!
"Não é o ideal, não é o melhor para a gente, mas é o possível neste momento que vivemos. Não podemos deixar retroceder!"
(foto e texto)
Rubem Pereira
Pesquisador cultural


Nenhum comentário:
Postar um comentário