segunda-feira, 5 de outubro de 2015

POSCRIS dá palestra de Neurociência para educar emoções e formar mentes campeãs

E-mailImprimir
A neurociência ensina como nosso cérebro assimila as emoções e os hábitos que utilizaremos na vida adulta. Trata-se de um importante conhecimento que os pais podem aplicar na educação moral e emocional de seus filhos, para auxiliar na identificação e superação de padrões rígidos e limitantes que travam a formação da "mente de campeã". Com este objetivo, a doutora Rosalina Sumie Onimaru irá apresentar a palestra "Gravando valores e emoções positivas na memória das crianças", recebendo o público no Teatro Municipal de Macaé, nesta segunda-feira (28) às 19h. Ingressos a venda na bilheteria com preço único e promocional de R$ 40,00.
rosalina FMC-TA
                                                                                                          Foto Divulgação
O alvo da palestra são mães, pais, gestantes, avós, pedagogos, coordenadores da Educação Infantil, professores, auxiliares de bebê e crianças. "É uma tomada de consciência para a necessidade de mudar algumas atitudes no relacionamento com as crianças, visando um comportamento mais saudável e o desenvolvimento da inteligência emocional", explica a neurocientista. A palestra é um instrumento de captação de verba para o Projeto Neurociência para Pais, em benefício da ONG PROSCRIS - Somos Crianças Saudáveis, que atende a 80 crianças entre de seis a 14 anos, moradoras do bairro Malvinas e matriculadas em escolas públicas. O valor arrecadado servirá para pagamento de professores das atividades de reforço e capoeira, fornecimento de lanches e água.
 
A primeira palestra - Como educar emoções para formar um filho campeão - foi realizada no Teatro Municipal de Macaé em maio deste ano, alcançando um público representativo que ultrapassou 250 pessoas. O espaço foi cedido gratuitamente pela Fundação Macaé de Cultura, uma das apoiadoras do projeto. Rosalina Onimaru é doutora em Neuroengenharia pela Universidade de São Paulo – USP. É palestrante desde 1999, professora Universitária, Practitioner – Academia Brasileira de Programação Neurolinguística, Coaching e  experiência em Educação Infantil usando Neurociência.
 
Marilene Carvalho
Da FMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário