sexta-feira, 2 de outubro de 2015

QUISSAMÃ ADERE A CAMPANHA NACIONAL DE INCENTIVO À LEITURA “DIA DE LER. TODO DIA”

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

MOBILIZAÇÃO ACONTECEU EM TRÊS PONTOS DA CIDADE COM EXPOSIÇÃO DE LIVROS E OUTRAS ATIVIDADES

“Dia de Ler. Todo Dia” Foto - Adilson dos SantosNeste dia primeiro de outubro, o município de Quissamã, através da Secretaria de Educação, aderiu à Campanha Nacional de Incentivo à Leitura: “Dia de Ler. Todo Dia”, cujo intuito é de envolver a maior quantidade de pessoas em atividade de leitura. A mobilização em Quissamã aconteceu em três pontos da cidade: Praças Mário Moreira e Brigadeiro José Caetano (Centro) e no Terminal Rodoviário de Caxias, com professores e alunos do 1º e 2º segmentos da Rede Municipal de Ensino.
Durante toda a manhã, foram realizadas atividades como contação de histórias, dramatizações e declamações de poesia, abertas para qualquer pessoa participar. Também foram montadas bancas com livros variados, de reflexão, poemas, autoajuda, infantis, entre outros. E ainda foram expostos diversos bonecos de personagens conhecidos da literatura brasileira. Além disso, várias escolas do município fizeram uma mobilização com outras atividades como teatro, rodas de leitura, adivinhações e reflexões com foco nos poemas da escritora Cecília Meirelles.
Idosos que participavam da caminhada em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso também fizeram uma parada na Praça Brigadeiro José Caetano, para prestigiar a campanha. A professora de Leitura Rosina Nascimento Silva, da Escola Municipal Ignácio Hugo de Souza, parabenizou os idosos e falou sobre a importância dessa campanha de incentivo à leitura, tendo em vista que, atualmente, as pessoas não têm muito tempo para se dedicar aos livros. “A gente precisa abraçar essa causa, fazer este resgate e cultivar o hábito da leitura, como instrumento de prazer e encantamento”, pontuou.
Já a coordenadora da Sala de Leitura, Rosângela Barcelos, ressaltou que a leitura está em todos os lugares, lembrando que em Quissamã, a Biblioteca do Sobradinho é uma opção de ponto de encontro para essa prática também. “Viemos à praça para ler para as pessoas e oportunizar um momento de conhecimento, de prazer e diversão”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário