sábado, 3 de outubro de 2015

Replantio em restinga irá proteger as “corujas-buraqueiras”

02/10/2015 17:32:00 - Jornalista: Assessoria Ambiente
Imagem de 3 corujas na habitat de restinga.
Foto: Henrique Abrahão Charles - Sema
Ação visa proteger a espécimes, que fazem seus ninhos na vegetação da Praia Campista
Uma ação conjunta entre as secretarias de Ambiente e Serviços Públicos, vai iniciar um replantio de mudas nativas na restinga da Praia Campista, visando a proteção das “corujas-buraqueiras”. O objetivo é recuperar a vegetação desgastada, aumentando a proteção do grupo de corujas, que escolheu o local para fazer o seu ninho.
Nesta semana, os subsecretários Henrique Abrahão Charles (Ambiente) e Adevaldo Vieira dos Santos, o Hans (Serviços Públicos), além de uma equipe técnica de cada secretaria, estiveram na região de restinga, próxima a uma escola municipal, onde analisaram a área que receberá o replantio em forma de “cinturão de proteção”. No local serão plantadas mudas de espécies nativas, como bromélias, cactos e guriris.

“Esta é uma iniciativa da prefeitura que busca a proteção das corujas-buraqueiras, principalmente da ação humana, evitando a aproximação de curiosos que possam causar o desequilíbrio do comportamento da fauna, como o abandono do ninho, por exemplo. O replantio da área, neste caso, será de fundamental importância para o cuidado deste grupo de animais”, explicou o secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins.

A expectativa é que o plantio deste cordão de isolamento comece nos próximos dias. A Secretaria de Ambiente destacou ainda que continuará monitorando a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário