quarta-feira, 26 de julho de 2017

Campos vai sediar o Seminário Regional de Gestão Consorciada

 (Foto: Rogério Azevedo)
O município de Campos irá sediar, nesta quinta-feira (27), das 8h às 17h, o Seminário Regional de Gestão Consorciada. O evento, que acontece no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), é realizado pela Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais do Brasil (Conaci/BR), com apoio da Prefeitura de Campos, Uenf e Câmara de Vereadores. Campos será representado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Carlos Vinícius Viana Vieira, que destacou que a proposta é criar um grupo de trabalho que terá a função de unir as demandas e os interesses de cada município. 

 A proposta do Seminário é debater temas de grande relevância para os municípios no que se refere aos benefícios da gestão consorciada.  No decorrer do Seminário, diretores e técnicos da Conaci/BR apresentarão exemplos e experiências de cidades que se agruparam para melhor gerir recursos e captar novos investimentos.

— A realidade dos municípios mudou nos últimos anos com o agravamento da crise econômica. A arrecadação diminuiu muito, comprometendo o funcionamento dos projetos e investimentos. O prefeito Rafael Diniz, em suas reuniões em Brasília na busca por recursos para o município de Campos identificou nos consórcios a oportunidade para a liberação mais rápida de recursos, e também a possibilidade de ampliar a interlocução com os municípios vizinhos que possibilitará o ganho em escala em várias áreas do governo — ressaltou Vinicius.

Para o presidente da Conaci/BR, Wellington Rodrigues, será um momento onde a região poderá conhecer e programar ações e projetos que visam dar eficiência aos gastos públicos, além de agilizar a aplicação de políticas públicas para a população, principalmente aquela parte mais necessitada.

 — Estamos levando esse modelo de evento para várias regiões do Brasil buscando mostrar a importância da união dos municípios para o enfrentamento dos desafios da gestão pública, principalmente nesse período atual de profunda crise vivida por todas as cidades — ressaltou.

Em maio, o presidente do Conaci/BR foi recebido pelo prefeito de Campos, Rafael Diniz, (clique aqui) e na ocasião Wellington Rodrigues elogiou a forma como o prefeito tem agido na atual circunstância.

— Ficamos muito impressionados pelo comprometimento e pela forma com que o prefeito de Campos vem enfrentando os desafios de sua gestão. Estamos colocando nossa equipe técnica à disposição, não somente de Campos, como de todos os municípios do entorno, para que possamos contribuir com informações, projetos e subsídios que minimizem os efeitos dessa grave crise financeira, que todos os municípios vêm encontrando — finalizou Rodrigues.

O evento é direcionado somente aos gestores públicos municipais, vereadores, empresários e demais pessoas interessadas na área de gestão pública, e também contará com representantes de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Quissamã e Carapebus. As informações referentes à programação e as inscrições podem ser acessadas pelo site www.portalconacibr.com.br.

Por: Redação - Foto: Rogério Azevedo -  26/07/2017 12:45:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário