quinta-feira, 27 de julho de 2017

Expo Macaé 2017 é aberta ao público

2017-07-27 17:27:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da entrada do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha
Foto: Bruno Campos
Evento acontece no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha
A Expo Macaé 2017 foi aberta ao público na tarde desta quinta-feira (27) e vai até domingo (30), no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. A partir desta sexta-feira (28) os portões abrem às 10 horas para a entrada gratuita. Entre as atrações há shows musicais, parque de diversão, fazendinha, exposição de animais, provas hípicas e concurso leiteiro. A feira faz parte das comemorações do aniversário de Macaé, que completa 204 anos no sábado (29).
O primeiro visitante a entrar no Parque de Exposições foi Valcenir da Conceição Martins, 51 anos, morador do Lagomar. "Vim trazer os netos de três anos e um ano e meio. Eles gostam muito de animais e estão encantados com os pôneis e os gansos, principalmente. Já eu quero aproveitar os shows gratuitos", disse.

Quem também tem boas expectativas para o evento é a vendedora ambulante Dejanira Souza Lima, 60 anos, moradora do Cajueiros. "Há 25 anos trabalho na exposição. Vendo batata frita, porção de carne, refrigerante e água, mas o forte mesmo é o cachorro quente. Espero um bom movimento. Creio que vamos conseguir ter lucro", afirmou.

Na noite desta quinta-feira (27) quem se apresenta é o grupo Imagina Samba e Glauco Zulo. Já no sábado (29), a atração será a banda Cidade Negra. Nos dois dias a entrada é franca. O espaço de shows é separado do espaço gratuito. Haverá cobrança de ingresso para os shows da dupla sertaneja Jorge e Mateus (sexta, 28) e do cantor Luan Santana (domingo, 30). Os bilhetes podem ser adquiridos no site www.minhaentrada.com.br e em pontos de vendas credenciados.

O público poderá contar ainda com praça de alimentação com dois restaurantes e food trucks, um Festival do Chope e shows com bandas locais. A diversão estará garantida também na boate, que funcionará sexta (28) - com show do cantor Bira Bello -, sábado (29) e domingo (30). Os ingressos estarão disponíveis para venda no local.

Mobilidade em destaque

Quem visitar a exposição terá a oportunidade de conhecer ou reconhecer as muitas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana. É que a pasta participa do evento apresentando suas ações no trânsito, no transporte e na educação no trânsito, atividades facilmente percebidas no dia a dia da cidade.

O secretário Julio Antunes explica que o órgão municipal avaliou como oportuna a participação na exposição deste ano, na intenção de evidenciar a presença do governo no cotidiano da cidade, no que se refere à mobilidade urbana em suas várias vertentes.

"Sabemos da importância de nosso trabalho no ir e vir do cidadão, seja como condutor, pedestre ou passageiro. Atuamos com nossa equipe diuturnamente visando o bem-estar das pessoas, seja em momentos de lazer ou de trabalho. Assim, achamos bacana evidenciar nossas ações, nos fazendo presente neste evento comemorativo e que reunirá algumas centenas de pessoas até domingo", destacou o secretário

Transporte e segurança

O deslocamento do público contará com reforço de linhas de ônibus. Durante o período do evento, o embarque e desembarque nos pontos do lado oposto ao parque, na Rodovia Amaral Peixoto, além do localizado próximo à agulha, estarão proibidos. A medida é para evitar a travessia de pedestres na pista e, para isso, os ônibus que seguem sentido Lagomar utilizarão a rotatória para deixar os usuários em frente ao Parque de Exposições.

O Terminal Central estará aberto por 24 horas em todos os dias da exposição. Táxis também estarão circulando no Parque com ponto na área de estacionamento localizada em frente ao portão principal. Já quem for de carro, poderá contar com estacionamentos particulares nos arredores.

Dentro do espaço haverá detector de metais e salas de cautelas. O evento conta com uma equipe de brigadistas, paramédicos, médicos e seguranças, além de um posto de saúde e ambulâncias. Equipes da prefeitura também atuam com fiscais da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa), Posturas, Mobilidade Urbana, Turismo, Agroeconomia e Ordem Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário