segunda-feira, 31 de julho de 2017

Patrimônio e belezas de Quissamã no foco do turismo regional

Patrimônio e belezas de Quissamã no foco do turismo regional
Quissamã recebeu no domingo (30) um grupo com 52 representantes de segmentos ligados ao comércio e turismo de Macaé. A visita incluiu as instalações do antigo Engenho Central, o Espaço Cultural José Carlos de Barcellos, o Centro Cultural Sobradinho, o Museu Casa Quissamã, a Casa de Artes de Machadinha e o Engenho São Miguel.
Organizada pelo Macaé Convention e Visitors Bureau, em conjunto com a Associação Comercial e Industrial (ACIM), Firjan e Rede Petro, e parceria da Prefeitura de Quissamã, a ação foi mais um passo para o fortalecimento do turismo regional. “Trouxemos vizinhos que ainda não conheciam as potencialidades de Quissamã. Com um trabalho integrado todos têm a ganhar”, frisou Guilherme Braga de Abreu, presidente do Convention Bureau.
Em Machadinha, logo após o almoço e uma apresentação de jongo na Casa de Artes, a prefeita Fátima Pacheco destacou a importância do turismo na geração de emprego e renda. “Nossa região pode também ser conhecida pelo seu patrimônio histórico-cultural e pelas riquezas naturais, não apenas pelo petróleo. Vamos investir na capacitação da mão-de-obra e apoiar iniciativas que possam melhorar a qualidade de vida de nossa população”, ressaltou.
O presidente da Associação de Remanescentes do Quilombo de Machadinha, Wagner Nunes, destacou a importância da reabertura da Casa de Artes. “Esse espaço demonstra a capacidade de realização da comunidade. O Quilombo também é empreendedor. Agradeço a todos os moradores que comungam desse pensamento”, completou.

Participaram da recepção o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnado Mattoso, o coordenador especial de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas, o coordenador de Turismo, Luiz Carlos Fonseca Lopes, e o vereador José Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário