sábado, 29 de julho de 2017

Tradicional Festa de São Cristóvão acontece neste final de semana

Tradicional Festa de São Cristóvão acontece neste final de semana
A tradicional Festa de São Cristóvão acontece neste final de semana (29 e 30) com missas, batizados, barraquinhas, bazar, parque de diversões, show e a tradicional procissão com benção dos carros. O evento acontece no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro e tem o apoio da Prefeitura de Quissamã.
A programação religiosa conta com a celebração da Santa Missa, seguida de carreata e bênção dos automóveis, neste sábado (29), às 18 h. No domingo (30), às 6 h, Alvorada; às 10 h, Santa Missa; às 11 h, batizado e volta ciclística; 12 h, almoço e leilão; 14 h, bingo e 18h30, Santa Missa.
Durante os dois dias de festa acontecem shows no palco oficial. No sábado (29), às 20 h, apresentação com o grupo de louvor “Restaurando Vidas” e 22 h, “Os Morenos do Forró”. No domingo (30), às 12 h, grupo de louvor “Filhos da Glória” e 20 h, show com grupo de louvor “Semear”.
Saiba mais sobre o padroeiro dos motoristas:
Dia e noite, São Cristóvão ajudava as pessoas a atravessar o rio, até que em uma noite escutou uma criança chamá-lo para ajudá-la a atravessar. Cristovão colocou a criança nos ombros e iniciou a travessia. A criança era tão pesada que Cristovão, mesmo forte, temeu se afogar e por várias vezes pensou carregar o mundo nas costas. Ao deixar a criança do outro lado do rio, comentou sobre o seu peso e eis que teve a sua revelação:“Bom homem, respondeu-lhe o menino, não te espantes, pois não só carregaste o mundo inteiro como também o dono do mundo. Eu sou Jesus Cristo, o Rei que estás a servir neste mundo, e, para que saibas que digo a verdade, põe teu cajado no chão junto à tua casa e amanhã verás que ele estará coberto de flores e de frutos”.

Sua imagem representa exatamente esse momento: o menino Jesus em seus ombros e o cajado na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário