sexta-feira, 28 de julho de 2017

Prefeitura entrega mais 448 unidades habitacionais

2017-07-28 16:49:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoas no Condomínio Bosque Azul
Foto: Arquivo Secom
Ao todo, o município, em parceria com o governo federal, já entregou as chaves de 1.040 imóveis
Para celebrar o aniversário de Macaé, neste sábado (29), às 13h30, a prefeitura entrega, simbolicamente, 448 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir para 160 famílias do Lagomar e 288 dos cadastrados da demanda espontânea e de moradores do Águas Maravilhosas. Ao todo, o município, em parceria com o governo federal, já entregou as chaves de 1.040 imóveis. Ainda para este sábado, a prefeitura preparou atividades cívicas, culturais, esportivas, além da exposição agropecuária.
As festividades começam às 9h com o Hasteamento das Bandeiras, no Paço Municipal. Já às 9h30 será realizado o Desfile Cívico, no bairro Imbetiba. O trânsito será interditado nas avenidas Agenor Caldas e Elias Agostinho, a partir das 5h de sábado, e liberado após o encerramento do desfile. Às 12h será promovida a terceira Feijoada do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, com roda de samba e participação de sambistas locais. O prato da feijoada será comercializado por R$ 25 e parte da renda arrecadada será revertida para o Asilo Casa do Idoso. O show é gratuito e será feito na praça dos barcos, em frente à Rua Marechal Floriano Peixoto, na orla.

A programação esportiva também acontece no sábado, às 8h, no Espaço de Convivência dos Cavaleiros e contará com o projeto Esporte Tamanho Família, que inclui avaliação física, aulão de ginástica e ações recreativas. O surf vai rolar na Praia do Pecado, das 8h às 16h.

O dia termina com show da banda Cidade Negra, na Expo Macaé, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, com entrada franca. Na Praia dos Cavaleiros, no domingo (30), haverá futevôlei de 8h às 16h.

Conjunto Habitacional fica na Ajuda

Situado na Rua Projetada, na Ajuda, o projeto do Conjunto Habitacional conta com um total de 2.208 unidades, resultado de convênio entre a prefeitura e o governo federal, para atender à demanda por moradias populares, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal.

As unidades têm o objetivo de beneficiar famílias cadastradas para remoção e que vivem em área considerada de risco ou aquelas da demanda espontânea - pessoas que atendem aos requisitos do programa, como, por exemplo, renda de até R$ 1,8 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário