segunda-feira, 31 de julho de 2017

Festival de Crustáceos e Frutos do Mar reúne milhares de pessoas na Beira-Rio em Barra de São João

A 23ª edição do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João chegou ao fim e já deixa saudades. Durante os três dias de evento, milhares de pessoas passaram pela Beira-Rio saboreando as delícias oferecidas pelos 10 restaurantes participantes e prestigiando as diversas atrações oferecidas.
Muito feliz com a realização do Festival, o prefeito Paulo Dames agradeceu a participação do público que compareceu ao evento. “Agradecemos a presença de todos. Vamos retornar com a festa para o calendário de eventos do município. Conseguimos realizar um evento belíssimo, sucesso de público, com custo muito menor do que a última edição. Geramos empregos, estimulamos a economia movimentando comércio, pousadas e restaurantes do distrito de Barra de São João. Foi muito positivo para a cidade. Acreditamos no turismo como uma grande ferramenta para a impulsionar o desenvolvimento do nosso município”, destacou Paulo Dames.
Segundo a Polícia Militar, somente no sábado, passaram pelo Festival cerca de 6 mil pessoas, um público rotativo que circulou durante todo o dia. 
Quinze bandas locais de MPB e Rock se apresentaram no tablado e no palco principal. Feira de artesanato, brinquedos infantis e uma programação cultural preencheu o evento. No último dia, já no fim da tarde, encantando e emocionando a todos, o maestro Celsinho chegou de canoa pelo rio São João tocando saxofone, atração que combinou com o charme da paisagem ao entardecer.
O Chefe de Cozinha Maurício Alves e sua namorada Samantha Santana são do município de Cabo Frio e não conheciam o evento. “Vim no primeiro dia, gostei muito e estou voltando hoje. A Prefeitura está de parabéns pela organização”, ressaltou o visitante.
DEGUSTAÇÃO DO GUAIAMUM
O crustáceo mais esperado nas edições anteriores do festival foi mais uma vez uma das maiores atrações. Mil e duzentos guaiamuns foram oferecidos, para degustação a quem quisesse experimentar a iguaria.
Com a degustação, a Prefeitura arrecadou mais de 200 latas de leite em pó, que serão doadas para a Apae de Casimiro de Abreu. Quem participou da degustação e quis levar uma lembrança da festa para casa pôde trocar uma lata de leite em pó por uma tábua com martelinho, personalizada com a marca do festival.
“Gostei muito dessa nova iniciativa, assim quem quis experimentar teve oportunidade”, ressaltou a moradora Maria Eleonora Parentes, acompanhada da sua filha Eduarda.
Confira os melhores momentos dessa linda festa no álbum que criamos aqui no facebook oficial para o festival.
Fotos Vitor Nantes e Wagner Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário