sexta-feira, 28 de julho de 2017

Quarenta mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira (31)

2017-07-28 11:09:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de alunos na frente de colégio municipal.
Foto: Arquivo Secom - João Barreto
Atividades pedagógicas vão contribuir com processo ensino aprendizagem
Cerca de 40 mil alunos da rede municipal são esperados na volta às aulas na segunda-feira (31). O recesso letivo nas 106 escolas termina na sexta-feira (28), já o sábado (29) será letivo com integração dos alunos, profissionais da educação e familiares no desfile cívico de 204 anos de fundação da vila de Macaé, na Imbetiba, as 9h30.
As atividades do segundo semestre também retornarão para os módulos do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes). A volta às aulas será marcada pela recuperação dos alunos do sexto ao nono ano, que vão participar de trabalhos coletivos e individualizados com a possibilidade de melhorar as notas. A ferramenta foi colocada à disposição do estudante do Ensino Fundamental para superar eventuais dificuldades de aprendizagem.

Além disso, a partir de agosto também haverá a eleição dos conselhos escolares. Cerca de dois mil membros, entre titulares e suplentes, devem fazer parte. A participação efetiva dos conselhos garante planejamento, execução, acompanhamento e gerenciamento do repasse financeiro para verbas federais e municipais.

Cronograma

O segundo e o terceiro bimestre letivo serão entre os dias 29 de julho a 29 de setembro. Estão previstas ações como Projeto Viva Escola Viva e Literarte (ambos para agosto). Já em setembro os estudantes participam de desfile cívico, Jogos das Escolas Municipais (JEEM) para alunos do sexto ao nono ano e Feira de Ciências de Macaé (Fecimac).

Outubro contará com atividades como a II Semana da Criança, Jogos Estudantis das Escolas Municipais (segundo segmento) e II Encontro de Bandas Escolares. Na lista de atividades também estão o II Festival de Dança Estudantil Africana e Afrobrasileira, Encontro Municipal de Capoeira, Mostra Cultural Infantil e Jeem de Futsal, previstos para novembro. O mês de dezembro será encerrado pela integração dos alunos no Torneio de Robótica First Lego League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário