segunda-feira, 31 de julho de 2017

CORRIDA DA PADROEIRA TERÁ CAMINHADA DE TRÊS E CINCO QUILÔMETROS

Por em 27/07/2017
A tradicional corrida da Padroeira de Nossa Senhora de Assunção de Cabo Frio, realizada anualmente pela Paróquia de mesmo nome, terá entre as categorias a caminhada de três e cinco quilômetros. Interessados em participar da edição deste ano têm somente até o dia 10 de agosto para se inscreverem na competição, que acontece no dia 13 de agosto.

De acordo com a organização do evento, mais de mil atletas são esperados na cidade. O evento tem o apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Turismo, Esporte, Ordem Pública, Saúde e Guarda Municipal. A corrida é promovida em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Cabo Frio.

No ato da inscrição, os atletas escolhem a categoria que vão competir: além das caminhadas, os atletas podem decidir pela corrida de 6 e/ou de 10 km. Depois de confirmada a inscrição, o atleta recebe kit com numeral, camiseta, sacola kraft e medalha de participação. Os primeiros na colocação geral ganham troféu, e nas categorias medalhas de ouro, prata ou bronze. De acordo com a produção da corrida, o local de entrega dos kits será informado na semana da competição.

As vendas são feitas pelo site www.diadecorrer.com.br e as taxas para participação nas provas custam a partir de R$ 75. Os primeiros 100 inscritos residentes em Cabo Frio ganham desconto de 20%. Maiores de 60 anos pagam a partir de 37,50. Para solicitar o desconto é necessária a apresentação de comprovante nominal.

Além disso, visitantes que vierem para a prova terão descontos especiais em hotéis e restaurantes. Durante o evento a cada 2,5 km haverá pontos de hidratação, além de área exclusiva de degustação no pós prova.                      

A prova acontece nas imediações da Praia do Forte com concentração na Praça da Cidadania, a partir das 8h. O evento faz parte da programação da Festa da Padroeira promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Informações pelo telefone 22 97404.5363.

Nenhum comentário:

Postar um comentário