quinta-feira, 27 de julho de 2017

Programação especial marca os 204 anos de Macaé

2017-07-26 14:53:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de bandeiras hasteadas em frente à Prefeitura
Foto: Maurício Porão/Arquivo Secom
Solenidade cívica do hasteamento das bandeiras será às 9 horas de sábado (29) em frente à prefeitura
Macaé comemora 204 anos no sábado (29). E para celebrar, a prefeitura preparou atividades cívicas, culturais, esportivas, exposição agropecuária, além da inauguração do Centro Integrado de Administração da Saúde (CIAS) e da entrega das unidades habitacionais da terceira etapa do Conjunto Habitacional Residencial Prefeito Carlos Emir. Uma celebração religiosa abre a festividade nesta quarta-feira (26), às 19h, na Praça Washington Luíz. Ainda nesta quarta, no Teatro Municipal, acontece a apresentação da Orquestra Popular de Macaé, às 19h, com entrada franca.
A programação prossegue na quinta-feira (27) com abertura da Expo Macaé 2017, que acontece até domingo (30), no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. Além das atrações musicais, a feira conta com parque de diversão, fazendinha e exposição de animais: cavalos da raça quarto de milha e gado da raça Tabapuã. Haverá também provas hípicas e Concurso Leiteiro, com cinco ordenhas. A premiação será no domingo.

O espaço de shows será separado da entrada gratuita, cujos portões serão abertos, a partir da sexta-feira (28), às 10h. No parque, o público poderá contar com praça de alimentação com dois restaurantes e food trucks, além de shows com bandas locais. Será realizado também um Festival do Chopp.

Além disso, grandes atrações da música vão animar o público. Na quinta (27), a diversão fica por conta do grupo Imagina Samba e Glauco Zulo. Já no sábado (29), a festa será comanda pelo Cidade Negra. Ambos os dias serão com entrada gratuita. A música sertaneja dará o tom na sexta (28), com a dupla sertaneja Jorge e Mateus, e no domingo (30), com o cantor Luan Santana. Para esses dias, haverá cobrança de ingresso, que pode ser adquirido no site: www.minhaentrada.com.br e em pontos de vendas credenciados. Os portões serão abertos na quinta-feira (27), às 15h. Nos demais dias, a partir das 10h.

O deslocamento ao parque contará com reforço no transporte coletivo. A Secretaria de Mobilidade dará apoio à travessia de pedestres, em frente ao Parque de Exposições.

Ainda na quinta, acontece a apresentação da Orquestra da Escola Municipal Maria José Guedes (Emart), às 19h, no Teatro Municipal.

Na Escola Municipal Jacyra Tavares Duval, no Novo Cavaleiros, será promovida de sexta-feira (28) a domingo (30) a sétima edição do Kolirius Internacional, encontro de grafite, das 10 às 17 horas. O evento vai reunir artistas urbanos brasileiros e estrangeiros.

Centro Integrado de Administração da Saúde será inaugurado na sexta-feira

A inauguração do Centro Integrado de Administração da Saúde (CIAS) acontece sexta-feira (28), às 17h, no bairro Visconde de Araújo.Também na sexta-feira, o Teatro Municipal recebe o espetáculo musical "Histórias de Macahé". A peça conta a história do município a partir de 1813, ano em que foi fundada a Vila São João de Macahé. A encenação será às 20h, com preço promocional do ingresso a R$ 20 e classificação livre.

No sábado (29), dia em que é comemorado o aniversário de Macaé, às 9h acontece o Hasteamento das Bandeiras, no Paço Municipal. Às 9h30 será realizado o Desfile Cívico, no bairro Imbetiba. O trânsito será interditado nas Avenidas Agenor Caldas e Elias Agostinho, a partir das 5h de sábado, e liberado após o encerramento do desfile.

Às 13h30, a prefeitura entrega 448 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, que contemplará 160 famílias do Lagomar, 288 dos cadastrados da demanda espontânea, além de moradores do Águas Maravilhosas. Ao todo, o município, em parceria com o governo federal, já entregou as chaves de 1.040 imóveis.

Para marcar o aniversário do município, ainda no sábado, será promovida a terceira Feijoada do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. O evento começa a partir das 12h, com roda de samba e participação de sambistas locais. O prato da feijoada será comercializado por R$ 25 e parte da renda arrecadada será revertida para o Asilo Casa do Idoso. O show é gratuito e será feito na praça dos barcos, em frente à Rua Marechal Floriano Peixoto, na orla.

A programação esportiva também acontece no sábado, às 8h, no Espaço de Convivência do Cavaleiros, contará com o projeto Esporte Tamanho Família, que inclui: avaliação física, aulão de ginástica e ações recreativas. Também na Praia dos Cavaleiros haverá futevôlei de 8h às 16h. O surf vai rolar na Praia do Pecado, das 8h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário