sábado, 29 de julho de 2017

Empresários do turismo de Macaé vão visitar Quissamã no domingo

Empresários do turismo de Macaé  vão visitar Quissamã no domingo
Representantes do Macaé Convention Bureau estarão em Quissamã neste domingo (30), para uma visitação aos pontos turísticos do município. O convite foi feito pela prefeita Fátima Pacheco e o passeio se estenderá à Fazenda Machadinha, onde os visitantes vão assistir a uma apresentação de jongo na comunidade quilombola. A iniciativa será em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Firjan e Rede Petro. O grupo sairá, às 9 h, de Macaé.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, a visita é para fortalecer o turismo regional.
— Quissamã é um município que oferece belezas naturais, culinária do campo e um rico patrimônio histórico e étnico. A nossa intenção é incrementar a atividade turística, para gerar renda e trabalho fortalecendo a economia — disse.

Potencialidades — Quissamã possui um casario dos séculos XVIII, XIX e XX, além de uma comunidade quilombola, em Machadinha. O patrimônio natural inclui o Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba (Parna), que guarda nos seus 14.700 hectares 18 lagoas costeiras e três praias: João Francisco, Visgueiro e Barra do Furado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário