quinta-feira, 27 de julho de 2017

Primeiro dia de greve de 48h registra três mortos na Venezuela

AFP / FEDERICO PARRA(26 jul) Confronto entre opositores de Maduro e policiais em Caracas
Uma terceira morte registrada no primeiro dia da greve convocada pela oposição venezuelana contra o presidente Nicolás Maduro foi confirmada nesta quinta-feira pelo Ministério Público.
A vítima foi identificada como Enderson Caldera, 23 anos, ferido na manifestação de Timotes, estado de Mérida (oeste), informou o MP no Twitter el Ministério Público.,
Na véspera, a fonte informou a morte de um homem de 30 anos em Ejido, na mesma região, e um adolescente de 16 anos em Caracas.
O balanço de mortos sobe assim para 106 em quase quatro meses de protestos.
As ruas do leste de Caracas amanheceram praticamente vazias nesta quinta-feira, com comércios fechados e ruas bloqueadas depois dos violentos distúrbios registrados na véspera na capital e em outras cidades.
Em todo o país, centenas de manifestantes foram detidos pela polícia e por membros da Guarda Nacional.
A oposição avaliou em 92% a adesão ao primeiro dia da greve de 48 horas contra Maduro e sua Constituinte.
"Se cumpriu a greve geral em 92% em todo o país. A Venezuela deixou claro a Nicolás Maduro que não vai se calar diante desta fraude constituinte", disse em coletiva o deputado Freddy Guevara, em nome da coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD).
A coalização convocou uma grande marcha em Caracas para sexta-feira e um boicote contra a votação de domingo, quando serão eleitos os 545 constituintes.
O governo Maduro descarta a possibilidade de suspender as eleições, que ele afirma serem "o único caminho para

Nenhum comentário:

Postar um comentário