sexta-feira, 28 de julho de 2017

EQUIPES CABO-FRIENSES REVELAM EXPECTATIVA E ANSIEDADE PARA 3ª ETAPA DO ESTADUAL DE CANOAS

Por em 28/07/2017
Ansiedade, expectativa e treinos afiados. Esses são os três pilares dos atletas cabo-frienses que vão disputar em casa a 3ª etapa do Estadual de Canoas Havaianas neste domingo (30), no canto esquerdo da Praia do Forte. A competição inicia às 8h e a expectativa é que cerca de 500 atletas de dez clubes de diversos lugares do Estado do Rio participem das provas.

A equipe Mana Brasil está invicta nas categorias Open e Master femininas no campeonato e pretende aproveitar as facilidades de competir em casa para permanecer na liderança. ‘’O Estadual serve como treino para o campeonato brasileiro e este nos dará a vaga para o Sulamericano. Estamos na liderança dos rankings e o mar da nossa cidade nos ajudará a completar mais essa etapa pois este é o nosso local de treino e não teremos o desgaste do deslocamento para outra cidade’’, disse a treinadora da equipe, Dayone Antune Rossi.

A atleta conta também que a participação da torcida da cidade será o diferencial desta etapa. ‘’Estamos muito felizes por competir mais uma vez com a presença da família e da torcida cabo-friense. Vamos fazer de tudo para conseguirmos um bom rendimento no nosso mar’’, completou.

Já o técnico da equipe Malokai, Bruno Nunes, conta que as condições do mar de Cabo Frio são muito boas e que conhecer o ambiente da competição ajuda muito. ‘’Competir em casa tem um gostinho especial e nos ajuda muito pois já estamos acostumados com as condições do vento, ondulações e outras curiosidades do local’’, disse.

A etapa em Cabo Frio terá disputas nas categorias Sênior Master, Open, Master, Estreante, Golden e Mista Open. O trajeto é de 10 KM no Open Masculino e Feminino e 5 km nas demais categorias. Em caso de ressaca na Praia do Forte ou de condições não favoráveis para a prova, a disputa pode ser transferida para o Canal do Itajuru  para garantir a segurança e a participação dos atletas.

Para a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, Cabo Frio possui características geográficas perfeitas para a prática desta modalidade e a realização de eventos competitivos promovem a cidade para um público especializado de diversas partes do Brasil. "A Canoa Havaiana, que chegou pela primeira vez na cidade entre 2004/2005, tem sua expansão facilitada através da realização de eventos competitivos, que vem se popularizando através de diversas escolinhas que disponibilizam aulas na cidade", afirmou.

A organização desta etapa é do Clube Cabo Frio Hui Wa’a com o apoio das Secretarias de Turismo e de Esporte e do Convention Bureau. A primeira etapa do Campeonato Estadual aconteceu em Macaé, na Lagoa de Imboassica. Já a segunda, no circuito Praia de Charitas/Icaraí, Niterói. A quarta etapa também acontece em Niterói, na Praia de Itaipu, em outubro.

Guarda Marítima e Ambiental garante apoio na segurança

Para garantir a segurança dos atletas, a Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio estará presente durante todo o evento com apoio de 14 agentes e uma lancha para situações emergenciais. A prova contará também com o apoio de três barcos e em cada um deles terá um remador experiente e um guarda-vida profissional.

“A segurança dos atletas está em primeiro lugar e teremos profissionais prontos para auxiliar em qualquer situação. As pessoas gostam de remar aqui, pois tem um mar perfeito para a canoa havaiana, com vento contra e a favor, além de ondulação”, declarou Renata Beatriz Asaro, uma das organizadoras.

Sunset Temático dará boas vindas aos atletas

Um dia antes da prova, no sábado (29), a Praia do Forte promete se transformar num pedacinho do Hawaí com a festa de boas vindas aos atletas. Promovido pelos empresários da orla com apoio do Sebrae, do Sindicato dos Empresários de Hotelaria e Restaurantes de Cabo Frio, do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e da Secretaria Municipal de Turismo, o evento acontece das 15h às 23h. Os restaurantes serão decorados com temas havaianos e o local vai contar com música para o clima de um verdadeiro luau havaiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário