domingo, 30 de julho de 2017

Exposição do Projeto Natureza e Arte em cartaz

Foto: Allexandre Costa
Exposição em comemoração ao centenário do artista conta com acervo literário e de artes plásticas
Foto: Allexandre Costa
Exposição estará no Parque dos Pássaros até o dia 20 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 16h
Foto: Allexandre Costa
O artista chegou a Rio das Ostras na década de 60 e dedicou quarenta anos à produção de obras que retratam a cidade
O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, traz a exposição “Hugo Paulo 100 anos”, até o dia 20 de agosto, no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa. 

O artista chegou a Rio das Ostras na década de 60 e dedicou quase quarenta anos de sua vida à produção de obras que retratam o Município. A mostra conta com acervo literário e de artes plásticas, onde está expressa sua versatilidade como poeta, escritor e pintor. 

TÉCNICAS – Hugo Paulo utilizou técnicas como aquarela, bico de pena, guache, pastel e óleo sobre tela. Também publicou três livros: “Dia, noite, madrugada”, “Filosofia de Botequim” e “Rimas praianas e outras”, com poesias e crônicas sobre Rio das Ostras. 

Para Hugo Paulo Filho, curador da exposição, a mostra, além de ser uma bela homenagem ao seu pai, também divulga a obra do artista, falecido em 1995. 

A exposição “Hugo Paulo 100 anos” está aberta ao público até o dia 20 de agosto. O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário