quinta-feira, 27 de julho de 2017

JUL272017

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE VISCONDE MOVIMENTA ECONOMIA DE TRAJANO

A XXX Exposição Agropecuária de Visconde de Imbé, distrito de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, começa oficialmente nesta quinta-feira (27), e segue até o próximo domingo, dia 30.  A expectativa dos organizadores é que o evento fortaleça e alavanque a economia da cidade direta e indiretamente. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a Exposição é uma das atrações também muito aguarda pelos comerciantes.
Só de trabalho direto, o evento movimenta e envolve mais de 300 pessoas durante os quatro dias. Indiretamente esse número aumenta, ou seja, cerca de 500 pessoas estão ligadas a Exposição Agropecuária. “Esse número acredito ser até maior, mas, a gente cita por baixo, só para ter uma ideia do quanto é importante à festa em nossa cidade. O evento movimenta trabalho e renda na cidade”, explicou o prefeito.
O comércio é um dos mais beneficiados, com venda de roupas, calçados e acessórios. E tem também os salões de beleza, que atendem com o preparo dos cabelos e das unhas. “As pessoas querem vir bonitas para a Exposição e com isso acabam comprando uma peça ou outra no comércio local. Isso gera renda e com isso o trabalho. Tem também os temporários ou os chamados bicos. Sempre tem um local que contrata por conta do período. Apesar da crise, acredito que o evento este ano será um sucesso”, avaliou Rodrigo.
E com isso, o Parque de Exposições de Visconde de Imbé, se tornou atração e força no agronegócio na cidade e região. Estima que este ano mesmo com a crise o evento atraía muito mais gente que nas últimas edições devido à organização e preparo com antecedência do parque. “A equipe preparou uma festa muito bonita para oferecer aos trajanenses e turistas o melhor. E para recebê-los o espaço já está com tudo pronto”, disse.
Desde o início da semana, observando a montagem do evento, o prefeito Rodrigo Viana ressaltou que Trajano de Moraes, vem passando por um momento de crescimento, quando comparando as cidades da região. “O momento é muito propício, pois a cidade vem passando por um crescimento vertiginoso. Isso é fruto do trabalho em equipe desse governo que desde de janeiro deste ano se comprometeu com a cidade”, declarou. O evento começa nesta quinta com a apresentação show gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário